MulherPrefeitura Municipal de SalvadorSPMJ

Prefeitura de Salvador e Unesco promovem debate sobre dimensão social e vulnerabilidades em áreas centrais na próxima terça-feira (18) 

Na próxima terça-feira (18) ocorrerá mais a terceira edição do ciclo de debates realizado em parceria entre a Prefeitura de Salvador e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). O encontro, intitulado “Dimensão Social e Vulnerabilidades em Áreas Centrais”, terá início às 14h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, localizado na Praça Municipal.  

Uma das convidadas é a advogada e professora da FGV Direito São Paulo, Mariana Chiesa, que coordena a área de Parcerias de Impacto Social e Regularização Urbana da 

Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados na Cidade de São Paulo, que falará sobre o tema “Dimensão social e vulnerabilidades nas cidades brasileiras”. Em seguida, a psicóloga e assistente de Desenvolvimento de Projetos e Articulação Institucional do Projeto Axé, Ângela Maria Gonçalves, falará sobre “Atuação do Projeto Axé com a população vulnerável de Salvador”. 

Para a anfitriã deste terceiro encontro, a advogada e secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo, “é um desafio pensar na cidade a partir da relação entre mulher, cidade e desenvolvimento, especialmente quando essa perspectiva social envolve a vulnerabilidade feminina e o direito à cidade”.  

Debates – Desde o início de julho, sempre às terças-feiras, a Prefeitura e a Unesco têm promovido debates sobre áreas específicas da cidade, como o Centro Histórico e o bairro do Comércio, com o objetivo de refletir sobre ações para revitalizar essas regiões. Os encontros são abertos ao público e contam com a participação de comerciantes locais, líderes comunitários e representantes de diversos grupos relacionados ao Centro Histórico.  

Essa iniciativa faz parte da criação recente do Distrito Cultural do Centro Histórico e Comércio, em 27 de abril deste ano, e está alinhada ao encerramento do projeto de Cooperação Técnica Internacional entre a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e a Representação da Unesco no Brasil, intitulado “Instrumentos e Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável do Centro Antigo de Salvador”.  

Durante o mês, já foram discutidos temas como “Reabilitação Urbana” e “Habitação em Áreas Centrais”, sendo que este último contou com a participação do músico Carlinhos Brown. Após o próximo debate na terça-feira, encerrando o ciclo, o tema será “Cidades e Cultura”, no dia 25. 

Fonte: SECOM PMS
Foto: Otávio Santos

Related posts

Prefeitura de Salvador assina acordo de cooperação internacional com República do Benin

Fulvio Bahia

Sílvio Humberto apresentará denúncia ao MP sobre ausência de intérpretes de libras na rede municipal de ensino

Fulvio Bahia

Campanha de Vacinação Antirrábica deve vacinar 249 mil cães e gatos em Salvador 

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais