Meio AmbientePrefeitura Municipal de SalvadorSalvadorSustentabilidade

Prefeitura de Salvador sanciona Projeto de Lei que proíbe sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais

O prefeito Bruno Reis (União) sancionou o Projeto de Lei (236/15) que proíbe o uso de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais de Salvador. A Prefeitura publicou o decreto no Diário Oficial da última sexta-feira (19). A determinação passa a valer em seis meses (180 dias).

De acordo com a medida, essas embalagens devem ser substituídas por outras de material ecológico e biodegradável, como papel. Será permitida apenas a distribuição de sacos que tenham a partir de 51% de material proveniente de fontes renováveis.

Segundo o artigo 1º, “fica proibido a todos os estabelecimentos comerciais do Município de Salvador, para o acondicionamento e transporte dos produtos vendidos, utilizar e distribuir gratuitamente sacos e sacolas plásticas não recicláveis”. 

Após o início da vigência do decreto, apesar da restrição ao plástico não-reciclável, há exceções previstas na legislação. O saquinho de pesar fruta, por exemplo, não estará proibido.

Fonte: Alô Alô Bahia | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

Related posts

Energias renováveis: 41 novos parques entram em operação na Bahia no primeiro semestre de 2023

Fulvio Bahia

Em seis meses, Prefeitura de Salvador instala mais de 2 mil postes e amplia rede de iluminação

Fulvio Bahia

Secis entrega mais 100 kits aos contemplados do projeto Horta em Casa

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais