Câmara Municipal de SalvadorPolíticaPreservação AmbientalSalvador

“Prefeitura é reincidente no descaso com Salvador e desconhece as próprias leis”, diz Marta sobre ampliação da Ferreira Costa

A vereadora Marta Rodrigues (PT) criticou, nesta terça-feira (27), a autorização da prefeitura para a ampliação de nova home center da Ferreira Costa, que conforme afirma a edil, está explicitamente em desacordo com a Lei de Ordenamento e Uso do Solo (Louos) e com o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).

Publicada no Diário Oficial do Município na segunda-feira (26), licença ambiental para a ampliação da área destinada a construção, no vale dos Barris, aumenta o espaço do empreendimento de 36,4 mil metros quadrados para 39,5 mil metros quadrados, conflituando com o PDDU e a LOUOS em vigor, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada em 8 de setembro de 2016 pelo então prefeito ACM Neto.

“A sociedade têm visto as desigualdades da LOUOS e do PDDU, às incongruências com os zoneamentos da cidade e têm apontado contradições e isso só demonstra que é necessário rever o Plano Diretor e a LOUOS”, afirma a vereadora.

Segundo Marta Rodrigues, a prefeitura de Salvador repete ano após ano as mesmas arbitrariedades, loteando a cidade sem respeitar os critérios legais.

“A sociedade quer discutir esse modelo posto, no qual alguns podem apenas porque a regra é antiga, sem se preocupar com o que a cidade precisa elaborar para o presente e para o futuro”, avaliou a petista.

A vereadora, inclusive, vem tecendo críticas à forma como o executivo municipal tem corriqueiramente menosprezado o PDDU e a LOUOS. “O prefeito precisa se voltar para a gestão da cidade e cumprir com o que rege a legislação. A sociedade civil tem feito um amplo debate sobre o Plano Diretor, mas o executivo municipal faz vistas grossas e tenta tirar atenção de termas pertinentes, e de um plano que rege o desenvolvimento da cidade, em diversos âmbitos, urbanísticos, econômicos, sociais, ambientais”, pontuou.

Fonte / Foto: Ver Marta Rodrigues – PT

Related posts

Financiamento de campanha: saiba como é feito o repasse do Fundo Especial

Fulvio Bahia

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos, aponta estudo

Fulvio Bahia

Entenda como o mau uso da floresta compromete a vida no planeta

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais