Prefeitura Municipal de Salvador

Prefeitura de Salvador e Unesco promovem debate sobre dimensão social e vulnerabilidades em áreas centrais nesta terça-feira (18)  

Nesta terça-feira (18) ocorrerá mais uma edição do ciclo de debates realizado em parceria entre a Prefeitura de Salvador e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). O terceiro encontro, intitulado “Dimensão Social e Vulnerabilidades em Áreas Centrais”, terá início às 14h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, localizado na Praça Municipal, e é aberto ao público.

Mais uma participação confirmada é a da vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos, que será a anfitriã do encontro junto com a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo. Uma das convidadas é a advogada e professora da FGV Direito São Paulo, Mariana Chiesa, que coordena a área de Parcerias de Impacto Social e Regularização Urbana da Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados na Cidade de São Paulo, e falará sobre o tema “Dimensão social e vulnerabilidades nas cidades brasileiras”.  

Em seguida, a psicóloga e assistente de Desenvolvimento de Projetos e Articulação Institucional do Projeto Axé, Ângela Maria Gonçalves, vai abordar o tema “Atuação do Projeto Axé com a população vulnerável de Salvador”.  

Debates – Desde o início de julho, sempre às terças-feiras, a Prefeitura e a Unesco têm promovido debates sobre áreas específicas da cidade, como o Centro Histórico e o bairro do Comércio, com o objetivo de refletir sobre ações para revitalizar essas regiões. Os encontros são abertos ao público e contam com a participação de comerciantes locais, líderes comunitários e representantes de diversos grupos relacionados ao Centro Histórico.   

Essa iniciativa faz parte da criação recente do Distrito Cultural do Centro Histórico e Comércio, em 27 de abril deste ano, e está alinhada ao encerramento do projeto de Cooperação Técnica Internacional entre a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e a Representação da Unesco no Brasil, intitulado “Instrumentos e Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável do Centro Antigo de Salvador”.    Durante o mês, já foram discutidos temas como “Reabilitação Urbana” e “Habitação em Áreas Centrais”, sendo que este último contou com a participação do músico Carlinhos Brown. Encerrando o ciclo, o último debate terá como tema “Cidades e Cultura”, no dia 25, também às 14h.

Fonte: SECOM PMS
Foto: Otávio Santos

Related posts

Programa Morar Melhor chega pela primeira vez ao Garcia e entrega 97 casas reformadas

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador inaugura escola em Brotas com capacidade para mil alunos

Fulvio Bahia

Horta Comercial de Salvador tem sua primeira unidade instalada em Cassange

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais