Uncategorized

Prefeitura de Salvador nomeia mais 323 professores para rede municipal de ensino

Os editais de nomeação foram publicados na última segunda-feira (13).

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou a nomeação de mais 323 professores da rede municipal de ensino. São profissionais das áreas de Educação Infantil, Educação Física, Ciências Físicas e Biológicas, além de Educação Artística – Artes Plásticas. Em dois anos de gestão, o chefe do Executivo soteropolitano já convocou mais de 1,2 mil docentes. Os editais de nomeação foram publicados na última segunda-feira (13). 

“Estou nomeando mais 323 professores e professoras, que vão atuar na Educação Infantil até o 5º ano. Estamos trazendo mais professores para a nossa rede para oferecer uma educação com qualidade ainda maior”, afirmou o prefeito nas redes sociais. 

De acordo com o secretário municipal de Educação, Thiago Dantas, esses profissionais irão suprir vagas de aposentadorias e de expansão da Rede Municipal. “A Prefeitura não tem medido esforços para garantir uma educação pública de qualidade para os alunos da nossa Rede. E isso passa pela contratação de professores, entre outros investimentos que vêm sendo feitos na área”, disse o secretário.  

Os aprovados cujos nomes constam nos editais de nomeação têm 30 dias para se apresentarem na Secretaria Municipal de Gestão (Semge), a contar da data de publicação do edital no Diário Oficial do Município (DOM). Após a posse, os professores escolhem, na Secretaria Municipal da Educação (Smed), a unidade escolar onde vão atuar, a partir do quadro de vagas, e iniciam o trabalho. 

“Com isso, o ano letivo 2023 tem, logo nos primeiros momentos, um quadro docente completo”, frisou Thiago Dantas, que destaca outros avanços. “Some-se ainda a qualidade de infraestrutura das unidades de ensino, que de 2021 até este ano já totaliza R$ 585 milhões em investimentos”, completou. 

O secretário destacou também, na parte pedagógica, as iniciativas em educação digital, como a distribuição de tablets e chromebooks para alunos e professores, respectivamente, bem como a capacitação digital dos educadores. “Temos ainda novos projetos que aprimoram a qualidade do ensino e aprendizagem, fortalecendo ainda mais a Rede e conquistando mais avanços”, concluiu. 

Fonte: ASCOM PMS
Foto: Jefferson Peixoto

Related posts

Inflação desacelera para todas as faixas de renda em agosto

Fulvio Bahia

Quais são os direitos da pessoa com câncer?

Fulvio Bahia

Paulo Afonso: Nesta quarta-feira (15) acontece o lançamento oficial do Moto Paulo Afonso 2023

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais