A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) da última terça-feira (14), a lista dos candidatos classificados no edital de credenciamento para novos alvarás de táxi. Para conferir a relação, basta acessar o endereço http://mobilidade.salvador.ba.gov.br e clicar no card sobre o credenciamento.
Dos mais de 200 interessados que entregaram a documentação, 94 foram classificados e poderão participar das próximas etapas do certame. “A entrega da documentação não garante que o candidato já receba o alvará. Ele ainda precisará passar por outras etapas, como a vistoria do veículo, por exemplo”, destacou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.
Etapas – O credenciamento está sendo realizado através de etapas, sendo a primeira delas a entrega da documentação, que passou por análise da Comissão Julgadora. A próxima etapa para os candidatos classificados consiste na convocação, que será publicada no DOM, para a entrega da documentação na Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae).
Os candidatos que não atenderem à convocação ou não atenderem às especificações do veículo descritas em edital serão eliminados do processo de credenciamento. A lista com o resultado após a conclusão de todas as etapas previstas no edital também será publicada no DOM.
Durante a entrega da documentação na Cotae, será agendada uma data para a vistoria do veículo apresentado pelo candidato e que será utilizado na atividade. Caso o candidato seja aprovado após a vistoria, este se tornará um autorizatário de um alvará para prestar o serviço de táxi em Salvador.
Inabilitados – A lista com os nomes dos candidatos inabilitados foi publicada no DOM desta quarta-feira (15). Os interessados terão um prazo de cinco dias para entrar com recurso na Semob para que a documentação seja reavaliada pela comissão julgadora.
A classificação da pessoa candidata foi realizada através de critérios, com destaque a três deles por dar maior destaque aos interessados. São eles pessoas do gênero feminino, com veículos 100% elétricos e o tempo de atividade da pessoa candidata a taxista, caso já tenha sido um condutor(a) auxiliar.
Fonte: SECOM PMS
Foto: Bruno Concha