CapacitaçãoInclusão SocialPessoas com DeficiênciaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

Prefeitura realiza seminário em celebração aos 23 anos da Lei de Libras

A Prefeitura de Salvador promove, nesta quinta-feira (24), o Seminário Lei de Libras, em celebração pelo Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O encontro será realizado no auditório da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), na Rua Miguel Calmon, 28, 4º andar, no Comércio, a partir das 13h30.

Aberto ao público, o seminário tem inscrições gratuitas e pode receber participantes por meio do link: https://forms.gle/3wrhfqe8EMEijgQ16. O objetivo é discutir os avanços e os desafios da Lei n 10.436/2002, que reconhece a Libras como meio legal de comunicação e expressão no Brasil.

A programação do evento será voltada a todos os interessados no tema da acessibilidade comunicacional e contará com a participação de especialistas e profissionais da área, além de pessoas surdas. “Dia 24 de abril é um dia especial para a comunidade surda. É importante que todos aprendam Libras para diminuirmos a barreira da comunicação”, reforça o professor e surdo Divanildo Oliveira, um dos palestrantes do seminário.

A coordenadora de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência da Sempre, Daiane Pina, destaca a relevância do seminário. “A Lei de Libras é um marco nos direitos da pessoa surda. Este encontro serve para discutirmos o que foi conquistado e o que ainda precisamos avançar com diálogo e participação social”, relata.

Além do seminário, Salvador tem se destacado na inclusão comunicacional com iniciativas como a Central de Libras e a Central de Acessibilidade Comunicacional, ambas geridas pela Sempre. De acordo com Daiane, essas estruturas já formaram mais de dois mil servidores e registraram, apenas no último ano, mais de 27 mil atendimentos, presenciais, telepresenciais e em eventos.

No próximo dia 6, será iniciada mais uma turma de formação para servidores da Prefeitura, incluindo representantes de todas as Prefeituras-Bairro da capital baiana. “O objetivo é garantir que o atendimento acessível esteja presente em todos os territórios da cidade”, completa Daiane.

Fonte: Secom PMS
Foto: Vitor Santos

Related posts

Entrega de kits para 2ª Corrida da Guarda Civil Municipal é iniciada na sede do órgão

Fulvio Bahia

Espetáculo ‘Memórias Povoadas’ faz nova temporada no Teatro Vila Velha, em Salvador

Fulvio Bahia

Bruno Reis se reúne com presidente do Benin e assiste apresentação do Balé Folclórico da Bahia no país africano

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais