Câmara Municipal de SalvadorImprensa

Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo

Sessão de premiação será realizada no dia 5 de dezembro, às 10h, no Plenário Cosme de Farias

Os vereadores de Salvador escolheram os cinco jornalistas que serão homenageados na 8ª edição do Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo 2023, nas categorias de Rádio, Internet, TV e Jornal Impresso. Os nomes mais votados foram Victor Pinto (TV Band Bahia), André Spínola (Rádio CBN), Gabriela Araújo (Jornal A Tarde), Eduardo Dias (Portal A Tarde) e Jeremias Silva (Site Política na Rede).

A sessão especial de entrega da homenagem será realizada no dia 5 de dezembro, terça-feira, às 10 horas, no Plenário Cosme de Farias.

Para o vereador Téo Senna (PSDB), autor do projeto, a honraria visa eternizar de maneira simbólica a memória de Jânio Lopo. “Jânio foi uma referência no jornalismo político baiano e sempre atuou de forma profissional, com muita competência e seriedade”, afirma.

Jânio Lopo trabalhou nos principais veículos impressos de Salvador e, dos seus 30 anos de carreira, 20 foram dedicados à área política. “Jânio conquistou a credibilidade e o carisma de inúmeros leitores, sendo um jornalista investigativo, sempre respeitando a ética que norteia a profissão” disse Téo.

O Prêmio

O prêmio foi instituído em 2010, através do Projeto de Resolução Nº 14/2010, de autoria de Téo Senna, sancionado pelo então prefeito João Henrique. A premiação é anual e tem como objetivo destacar o trabalho dos profissionais que fazem a cobertura política da Câmara Municipal, ao tempo em que presta uma homenagem ao jornalista Jânio Lopo, falecido em 5 de março de 2010.

Desde a sua instituição, o prêmio já homenageou jornalistas como Emmerson José, Rita Conrado, Armando Mariani, Camila Marinho, Cristóvão Rodrigues, Andrea Silva, Adelson Carvalho, Henrique Brinco, Matheus Morais, entre outros.

Fonte: ASCOM CMS
Foto: Fulvio Bahia

Related posts

Julho das Pretas terá programação  especial no Centro de Cultura

Fulvio Bahia

Ireuda Silva reforça o significado do 20 de Novembro: “Respeito não tem cor”

Fulvio Bahia

Mulheres do Cerrado lutam por “saborania” e soberania alimentar

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais