Câmara Municipal de SalvadorPolíticaSalvador

Presidente Carlos Muniz participa das celebrações do 2 de Julho

Ao lado de colegas vereadores, chefe do Legislativo Municipal destacou a data como uma das mais importantes para a história do país.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), participa neste domingo (02) das comemorações pelo Dois de Julho, no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Iniciada com a tradicional alvorada de fogos, às 6h, a programação seguiu com hasteamento de bandeiras e colocação de flores ao monumento do General Labatut, no Largo da Lapinha, de onde partiu o cortejo cívico levando os carros dos caboclos em direção à Praça Thomé de Souza.

“O Dois de Julho, a meu ver, é uma das mais importantes datas da história do país, pois foi aqui na Bahia que o Brasil foi realmente libertado da opressão colonizadora”, disse Carlos Muniz. Para ele, a data representa o quanto o povo baiano é heroico e lutador.

Na concentração, Carlos Muniz estava ao lado de colegas vereadores e de autoridades, como o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes (PSD), e do vice-governador Geraldo Júnior, entre outras.

“Estamos aqui representando a Câmara Municipal da capital da Bahia neste ato cívico singular, bastante eclético e que simboliza a diversidade da cultura baiana. É rara a comemoração de um momento histórico com tanta participação popular como o Dois de Julho”, pontuou Carlos Muniz.

O ato que celebra a consolidação da Independência do Brasil na Bahia reúne a população, entidades culturais, movimentos sociais e autoridades políticas. A programação dos festejos conta com atividades cívicas, pedagógicas e artístico-culturais.

Praça Thomé de Souza

A primeira parte do desfile cívico terá uma pausa na Praça Thomé de Souza, onde os carros do caboclo e da cabocla serão recebidos e recolhidos numa estrutura própria montada em frente à Câmara Municipal de Salvador.

Em seguida, a partir das 14h, o cortejo é retomado em direção ao Campo Grande, onde acontece a segunda parte das celebrações, com previsão de chegada dos carros dos caboclos às 16h30. Lá, haverá o acendimento da pira do fogo simbólico pela multicampeã soteropolitana, a atleta paralímpica Verônica Almeida.

Em seguida, das 17h30 às 21h30, o espaço sediará um encontro de filarmônicas sob a regência do maestro Fred Dantas e com participação das bandas da Guarda Municipal de Salvador, Senhor do Bonfim, Canarana, Santo Amaro, Alagoas, Oficina de Frevos e Dobrados, entre outras.

Os 200 anos da Independência do Brasil na Bahia contam com intensa programação organizada pela Prefeitura de Salvador e Governo do Estado da Bahia, com concursos, shows e espetáculos para marcar a data.

Fonte: ASCOM CMS
Fotos: Reginaldo Ipê/CMS

Related posts

Maior São João do mundo conecta Salvador com cultura, trabalho e renda, afirma Geraldo Júnior

Fulvio Bahia

Oficina de Estandartes exibe em coreto homenagem aos santos de junho

Fulvio Bahia

Deputados criticam ofensiva de empresas de tecnologia contra o Projeto de Lei das Fake News

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais