Ação SocialBahiaGoverno do Estado

Presidente da CUFA destaca papel do BSF no combate à fome nas favelas

No lançamento da primeira edição da Expofavela Inovation Bahia, realizada nesta terça-feira (22), no Parque Shopping, em Lauro de Freitas, o presidente da Central Única das Favelas na Bahia (CUFA-Ba), Márcio Lima, destacou o papel do Programa Bahia Sem Fome (BSF) no combate à insegurança alimentar nos centros urbanos.

Segundo ele, o Bahia Sem Fome chegou num momento muito oportuno, sobretudo para aquelas pessoas que vivem em comunidades, uma vez que a fome na Bahia está mais presente nas áreas pobres das cidades. “O Governo do Estado assumiu a liderança desse papel de combate à fome. Nós esperamos um dia não precisar de campanhas como essa, mas elas ainda são necessárias”, disse o presidente da CUFA-Ba.

Representando o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior frisou que o Executivo estadual é um parceiro da CUFA nas suas ações sociais. Ele disse, ainda, que é necessário levar para a sociedade o trabalho desenvolvido pela CUFA e estabelecer políticas públicas de combate à pobreza. “Nada funciona sem as políticas públicas. Hoje, o Brasil tem 33 milhões de pessoas em insegurança alimentar e para essas pessoas é muito difícil acordar sem saber se terão direito à alimentação”, disse.

O coordenador do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, destacou que o governador Jerônimo Rodrigues determinou que o Programa se aproxime de organizações como a CUFA, que desenvolvem um trabalho extraordinário de geração de renda e valorização social, não apenas na Bahia, como em todo o Brasil.

Expofavela

A Expofavela é um evento realizado pela CUFA, Favela Holdins e Projeto Resgaty, que une cultura, gastronomia, moda e empreendedorismo. Além de uma feira de negócios, o evento viabiliza encontros com investidores interessados em impulsionar negócios gestados nas favelas, promove mentorias, palestras, rodadas de negócios, shows e muito mais.

A edição baiana acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, com o apoio do Governo do Estado, no galpão ao lado do Parque Shopping, em Lauro de Freitas. O evento conta com a curadoria da Escola de Negócios da Favela e terá diversas ações de ativação dos negócios selecionados. Ao todo, 100 expositores vão participar do encontro, sendo 50 startups. Dessas, 10 serão escolhidas para a feira nacional, que acontece de 1º a 3 de dezembro, em São Paulo.

Estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Goiás, Mato Grosso, Sergipe e Piauí já receberam o evento. Em 2024, haverá uma edição internacional da feira, na cidade de Paris.

“A Expofavela virou um grande polo de tecnologia, onde temos jovens que trabalham com startups, metaverso e desenvolvem diversas ações empreendedoras”, afirmou Márcio Lima.

Fonte: Ascom/BSF
Foto: Adriel Francisco

Related posts

“Enquanto prefeito é apoiador de Bolsonaro, Lula é meu líder político”, afirma Geraldo Júnior

Fulvio Bahia

MDHC lança campanha alusiva aos 20 anos do mês da visibilidade trans

Fulvio Bahia

Hospital Metropolitano realiza primeiras cirurgias  bariátricas, nesta sexta-feira (16), após instalação de ambulatório especializado

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais