BahiaCarnavalDiversidadeDiversidade de GêneroGoverno do EstadoLGBTQIA+

Primeiro trio pipoca voltado ao público LGBTQIA+ se apresenta no Campo Grande

Em sua estreia no carnaval de Salvador, nesta segunda-feira (12), o Bloco das Montadas agitou o Campo Grande com bastante diversidade, contando com performances de mais de 30 artistas, incluindo as cantoras drag queens Chocolate Batidão, Mary Jane Beck, Aimée Lumière e a DJ Sammy Dreams, visando dar visibilidade à rica cena drag e à cultura da Bahia.

Para a coordenadora de Regionalização e Promoção do Turismo LGBTQIAP+ do Estado, Petra Perón, o bloco é completamente inovador. “Nada mais justo do que a maior festa popular conviver com a diversidade. A expectativa é altíssima para levar arte drag para desfilar na avenida. E esse projeto só está acontecendo graças ao apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur)”, afirma.

O furor carnavalesco percorreu o circuito no sentido contrário (Castro Alves/Campo Grande), permitindo que o público desfrutasse do bloco de forma livre, no estilo pipoca. “Estamos muito felizes. É muito importante a galera LGBTQI ocupar todos os espaços. Sentimo-nos privilegiados porque a arte drag ainda é desvalorizada. Hoje aqui vai ter muito glitter, beleza, muita diversidade. Vai ser incrível”, destaca a designer de moda e foliã Angelina Meels.

A proposta se destaca por ser o primeiro bloco sem cordas do circuito Campo Grande dedicado ao público LGBTQIA+, promovendo ainda mais diversidade e inclusão na folia. O Bloco das Montadas conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo da Secretaria de Turismo da Bahia. Essa colaboração entre setores público e privado destaca o comprometimento em proporcionar um Carnaval que celebre a pluralidade e a igualdade, promovendo uma festa inclusiva para todos.

Fonte: SECOM GOVBA
Foto: Joabe Reis

Related posts

Acompanhamento de saúde dos beneficiários do Bolsa Família termina na próxima sexta (29) 

Fulvio Bahia

Bahia contribui para o diálogo nacional sobre recursos hídricos

Fulvio Bahia

Vacinas contra dengue serão redistribuídas para dez municípios baianos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais