BahiaServiços

Procon-BA e Coelba discutem serviço de energia elétrica

Representantes do Procon-BA (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) e da Neoenergia Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) realizaram uma reunião na quarta-feira, 15, para discutir a prestação de serviços de energia elétrica aos/às consumidores/as baianos/as. O objetivo do Procon, segundo o titular do órgão, Tiago Venâncio, é monitorar e verificar as medidas da empresa direcionadas à melhoria da qualidade dos referidos serviços.

As representantes da Coelba apresentaram dados relacionados à expansão da matriz elétrica, investimentos realizados pela empresa, aperfeiçoamento e melhorias na prestação de serviços relativos às estações, cabeamentos e eficiência energética. De acordo com as técnicas, a empresa tem em sua base 6,6 milhões de clientes na Bahia, atendendo uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, e abrangendo 415 dos 417 municípios baianos. Apenas Rio Real e Jandaíra, no Litoral Norte e Agreste Baiano, são atendidos por outra concessionária.

Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Fonte: Ascom/SJDH

No encontro, também foram tratados temas como fluxos, prazos e o ranking de reclamações dos/as consumidores/as da Bahia. Venâncio afirma que o Procon, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), vem acompanhando de perto os serviços prestados pela empresa em todo o estado. “Principalmente quanto à ocorrência de interrupções de energia, o Procon tem pedido intensificação de aprimoramentos em locais cuja frequência de usuários de serviços aumenta em determinadas épocas do ano, como em períodos de grande dinâmica turística”, afirmou o superintendente.

Ainda segundo Tiago Venâncio, “o objetivo do órgão é sempre monitorar e cobrar da empresa uma prestação de serviço ao consumidor com qualidade”. Na reunião, o gestor solicitou dados de investimentos e melhorias feitas no Litoral Sul e Extremo Sul, regiões consideradas grandes pólos de concentração turística no estado.

 Pela Coelba, participaram da reunião, a ouvidora Denize Fernandes; a gerente de Atendimento, Adriana Teodório; e a supervisora do Setor Jurídico, Cristiane São Pedro. Pelo Procon, além do superintendente, o encontro contou com a presença da diretora de Atendimento e Orientação ao Consumidor, Adriana Menezes.

Fonte: Ascom/SJDH
Foto: Pexels

Related posts

NOTA DO SINDIQUÍMICA BAHIA

Fulvio Bahia

SineBahia oferece vagas de emprego em Salvador e RMS nesta terça (18)

Fulvio Bahia

Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realiza a primeira sessão do Tribunal Pleno com tradução em libras

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais