BahiaEconomiaFiscalização

Procon inicia “Operação Dia dos Pais 2024’

Fiscalização busca coibir irregularidades no comércio local

É sempre bom presentear quem se ama. Mas é melhor ainda, fazer isso sem transtornos ou arrependimentos após o investimento, correto? Para evitar constrangimentos nas compras de presentes para os pais, o Procon-BA iniciou ontem (31), e segue até o 9 de agosto, a ‘Operação Dia dos Pais 2024’. Com a ação do órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – SJDH objetiva preservar os direitos dos consumidores e das consumidoras na aquisição de produtos relacionados à data.

Foto: Ascom/SJDH

A iniciativa é motivada pelo aquecimento do consumo de determinados produtos no período que antecede o Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto. De acordo com o diretor de Fiscalização do Procon-BA (Superintendência de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor), Iratan Vilas Boas, o objetivo é evitar prejuízos provenientes de infrações. Na fiscalização, são observadas, dentre outras, práticas abusivas como ausência de preço nos produtos ofertados, e comércio de bens com prazo de validade vencido.

Foto: Ascom/SJDH

O Procon alerta as/os consumidoras/es sobre os cuidados que devem ter ao efetuarem compras virtuais. Ele aconselha a optarem pela compra em lojas físicas, com reputação reconhecida, devidamente identificadas com CNPJ e endereço físico. O diretor sugere ainda, que as pessoas consultem previamente as políticas de trocas dos fornecedores nas lojas, antes mesmo de efetuarem suas compras.

Fonte: Ascom/SJDH
Foto: Divulgação

Related posts

Encontro Nacional das Ouvidorias das Defensorias acontece de 2 a 5 de julho, em Salvador

Fulvio Bahia

Apae Salvador realiza ações do Abril Azul que visam promoção da autonomia social para usuários autistas

Fulvio Bahia

Imagem peregrina de Santa Dulce leva fé e devoção a localidades de Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais