BahiaEconomiaEducaçãoSindicato

Professores de unem pela garantia do cumprimento da Lei Piso em Salvador

A primeira Assembleia da Campanha Salarial da Rede Municipal de Ensino de Salvador foi realizada hoje, com a participação de trabalhadores e trabalhadoras da educação da cidade, que se reuniram para a entrega da pauta de reivindicações e uma caminhada pela valorização da categoria. O evento marca o início de um ciclo de mobilizações que visa garantir melhorias nas condições de trabalho, como o atendimento ao piso salarial, a implementação da carreira e a paridade para os aposentados.

A professora Marinalva Nunes, presidente da ACEB, esteve presente no encontro, acompanhando de perto as demandas da categoria e reforçando a importância da luta sindical. “Estamos aqui finalizando a Assembleia do município de Salvador, a primeira do ano e da campanha salarial. Muitos companheiros solicitaram que essas situações fossem replicadas no Estado. Mas, infelizmente, lá estamos esperando que o governador do Estado encaminhe a proposta de atendimento do piso, da carreira, da paridade para os aposentados, além de outros pontos da pauta”, afirmou Marinalva.

Ela também enfatizou que a mobilização não se limita ao município, destacando a necessidade de união diante da inação de alguns gestores. “Vamos caminhando, acompanhando a mobilização dos governadores da rede municipal e dizendo à nossa unidade sindical que, neste momento, devemos estar em rota de colisão com todos os prefeitos que não cumprem a lei do piso, não implementam a carreira e nem a paridade dos aposentados”, acrescentou.

Fonte / Foto: Ascom ACEB

Related posts

Dia D: Ambulatórios de Hepatites Virais em Salvador intensificam oferta para testagem na sexta (12)

Fulvio Bahia

“Virada contribui para que Salvador se consolide como o principal destino turístico do Brasil”, afirma Bruno Reis

Fulvio Bahia

Obmep 2024: mais de 900 mil alunos fazem prova da 2ª fase neste sábado (19)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais