BahiaGoverno do EstadoInclusão SocialSaúde

Programa Corra pro Abraço inaugura Centro de Referência em Redução de Danos e População em Situação de Rua nesta quinta-feira (15)

O equipamento visa promover cidadania e garantir direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica

O Corra pro Abraço, programa vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), inaugura, nesta quinta-feira (15), às 15h, o Centro de Referência em Redução de Danos e População em Situação de Rua Maria Lúcia Pereira. Localizado na Rua Boulevard América, 23, no bairro de Nazaré, em Salvador, o equipamento estadual visa promover cidadania e garantir direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica extrema.

Com atividades de demanda aberta e abrangência estadual, o Centro presta atendimento a populações vulneráveis, como pessoas em situação de rua e/ou afetadas por problemas relacionados ao uso abusivo de drogas, bem como pessoas em conflito com a lei que necessitam de orientação jurídica.  Dentro do espaço funcionará, também, a sede administrativa do Programa, o Observatório de Políticas sobre Drogas da Bahia e o Núcleo de Inclusão Social (NIS).

Equipe multidisciplinar

O equipamento dispõe de equipe multidisciplinar composta por redutores de danos, psicólogos, assistentes sociais, educadores jurídicos e arte-educadores, que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica através da escuta singularizada, identificando as demandas e os caminhos possíveis para resolução ou mitigação de questões relacionadas a esse público em específico.  Os atendimentos prestados no Centro de Referência levam ainda em consideração serviços públicos ofertados pela rede municipal e estadual.

O programa

O Programa Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad) e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), que atua, desde 2013, na promoção da cidadania e garantia de direitos de pessoas que fazem uso abusivo de drogas em contextos de vulnerabilidade, ou afetadas por problemas relacionados à criminalização das drogas.

Fonte: SECOM GOVBA
Foto: Divulgação

Related posts

Vitória da Conquista: Prefeita Sheila Lemos, em reunião com a Via Bahia, cobra início das obras de duplicação da BR 116

Fulvio Bahia

Obras de Infraestrutura beneficiarão mais de 615 mil moradores de Feira de Santana

Fulvio Bahia

Maratona Carnahack 2023 divulga vencedores na segunda (4) 

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais