BahiaCâmara Municipal de SalvadorCapacitaçãoEmpreendedorismoMulher

Projeto de Ireuda Silva propõe criação do Espaço Mulher Empreendedora nas feiras e mercados de Salvador

Com o objetivo de fortalecer a autonomia econômica feminina e combater a desigualdade de gênero, a vereadora Ireuda Silva (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, apresentou o Projeto de Indicação que propõe a criação do Espaço Mulher Empreendedora nas feiras livres e mercados municipais de Salvador.

A proposta busca reservar bancas ou boxes específicos para mulheres empreendedoras, especialmente aquelas da economia informal que vivem nas periferias e comunidades tradicionais da cidade. Muitas dessas mulheres são chefes de família e enfrentam grandes obstáculos para garantir renda e acesso a espaços de comercialização adequados.

Segundo a republicana, o projeto visa garantir um ambiente estruturado e digno para que essas mulheres possam vender seus produtos, gerando renda e fortalecendo suas trajetórias de independência financeira. “É uma forma de valorizar o trabalho feminino e reconhecer o papel dessas mulheres na economia local, especialmente em contextos de vulnerabilidade social”, argumenta.

Além de promover a inclusão produtiva, a matéria abre caminhos para parcerias com iniciativas de capacitação, acesso ao microcrédito e incentivo à formalização, contribuindo para o fortalecimento da cidadania.

O Espaço Mulher Empreendedora também pretende valorizar as tradições culturais e gastronômicas da cidade, já que muitas mulheres atuam na produção de comidas típicas, artesanato e produtos naturais.

Fonte / Foto: Ascom ver Ireuda Silva – Republicanos

Related posts

Fapesb lança edital para apoio a publicações científicas e tecnológicas

Fulvio Bahia

Sesab e SMS iniciam ação de reforço de vacinação contra Covid-19

Fulvio Bahia

Alagoinhas: Diretores escolares e vices eleitos para o exercício de 2023 a 2027 tomam posse

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais