Economia

Projeto de Leo Prates autoriza a União a criar linha de crédito para compra de carros elétricos nacionais

Com o anúncio da implantação de um complexo industrial para a produção de veículos elétricos em Camaçari (BA), o deputado federal Leo Prates (PDT-BA) protocolou o projeto de lei que cria linha de crédito para o financiamento e aquisição de veículos elétricos produzidos em território nacional. O objetivo é garantir a permanência de investimentos na região com a chegada da nova fábrica.

“Nós vemos com bastante entusiasmo esse anúncio, já que perdemos a fábrica da Ford na cidade, pois irá gerar vários empregos e a população de Camaçari precisa deles. Não só a implantação da fábrica é importante, como sua permanência”, declarou Prates no plenário da Câmara dos Deputados.

O projeto autoriza a União Federal a criar por intermédio de suas instituições financeiras e de fomento linha de crédito especial com taxas de juros reduzidas e prazos diferenciados para a aquisição dos veículos. O valor do crédito para o financiamento será de até R$ 150 mil, por operação individual. O prazo para o financiamento do veículo com ou sem adaptação será de até 72 meses.

O complexo industrial de Camaçari será composto por três fábricas da montadora chinesa BYD (Build Your Dreams) e contará com investimentos de R$ 3 bilhões. Uma das fábricas será dedicada à produção de carros elétricos e híbridos, com capacidade estimada em 150 mil unidades ao ano na primeira fase, podendo chegar a 300 mil unidades.

Fonte / Foto: ASCOM Dep. Fed. Leo Prates

Related posts

SineBahia oferece vagas de emprego em Salvador e RMS nesta quarta (22)

Fulvio Bahia

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

Fulvio Bahia

Agricultura familiar vai contar com uma fábrica de vassoura de piaçava no Baixo Sul da Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais