BahiaInclusão SocialPolítica

Projeto do Executivo institui o “Setembro Verde” na Bahia

Projeto já tramita na comissões técnicas da Casa.

Projeto lei do Governo do Estado encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) institui o “Setembro Verde”, dedicado à campanha de inclusão social da pessoa com deficiência.

Em mensagem aos deputados, o governador Jerônimo Rodrigues explicou que o objetivo da proposta é promover a inclusão social da pessoa com deficiência, “através da divulgação e implementação de políticas públicas, realização de debates, palestras, campanhas educativas, entre outras iniciativas”.

Segundo o chefe do Executivo, o PL vai conscientizar a população quanto à relevância do tema, além de proporcionar maior visibilidade à causa, comemorada no dia 21 de setembro, de acordo com a Lei Federal nº 11.133, de 2005, que instituiu o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Outra proposição do Executivo enviada à ALBA altera a Lei nº 14.258, de 13 de abril de 2020. A legislação tornava obrigatório, por conta da pandemia da Covid-19,o uso de máscaras de proteção, em ambientes de trabalho. Diante da redução dos casos da doença, o governo resolveu flexibilizar as medidas de segurança.

Dessa forma, segundo a proposta, o Artº 4 da legislação passa a vigorar com a seguinte redação: “A exigência prevista nesta Lei poderá ser modulada, conforme Regulamento, ante a redução dos indicadores de monitoramento da Covid-19, considerados os critérios técnicos e epidemiológicos divulgados.”

Fonte / Foto: ASCOM ALBA

Related posts

Marta Rodrigues sobre retomada na Câmara: “Priorizar PDDU, projetos dos edis, emendas impositivas e derrubada de vetos”

Fulvio Bahia

Taxa de desemprego recua em 15 estados no segundo trimestre, diz IBGE

Fulvio Bahia

“Operação Em Chamas” apreende 148 mil unidades de fogos no estado

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais