Inclusão SocialMulherPolítica

Projeto indicado pela Vereadora Débora Santana passa a ser Lei em Salvador

Com indicação da vereadora Débora Santana (Avante), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), sancionou na última terça-feira (14), a LEI Nº 9.667/2023 que institui o selo de responsabilidade social Parceiros das Mulheres, certificando empresas que priorizam a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica. O decreto já foi publicado no Diário Oficial do Município.

“Muitas das vítimas de violência doméstica não conseguem se desligar desse ciclo porque são economicamente dependentes do parceiro agressor e, com as empresas adotando essa postura e contratando essas mulheres, será uma segurança para quebrar o ciclo da violência, ciclo que, na maioria das vezes, inclui também filhos menores de 18 anos e igualmente dependentes”, disse Débora.

Para a vereadora, a violência contra a mulher deve ser combatida por todos e diariamente.

“Os números de mulheres violentadas só crescem e essa luta também é nossa. Estamos trabalhando muito para dar fim a essa cultura de violência e quando tive a ideia de indicar essa Lei, foi exatamente com o objetivo de fortalecer e incentivar essa mulher e mostrar que ela tem e pode ser capaz de se livrar do agressor. A Prefeitura tem intensificado ações de combate a violência e também de acolhimento às vítimas e tenho certeza que essa Lei chega para somar. Agradeço aos meus colegas vereadores por abraçar o projeto e ao prefeito Bruno Reis por atender mais uma solicitação”, conclui a vereadora.

Fonte: ASCOM Ver. Débora Santana
Foto: Derlei Correia / Caderno Baiano

Related posts

PSB filia novos integrantes para chapa de vereadores de Salvador

Fulvio Bahia

Ouvidor municipal, Augusto Vasconcelos recebe empreendedores de Salvador para debater melhorias em Feiras da cidade

Fulvio Bahia

Suíca exalta atuação de Bruno Monteiro na Cultura; “Vivemos do presente para garantir o futuro”

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais