A percussão e o mambo tomaram conta nesta terça-feira, 16 de abril, do Espaço Cultural Hansen Bahia (Cachoeira) durante o primeiro dia da programação desse mês do projeto “Museu em Movimento”.
A Diretora Executiva da Fundação Hansen Bahia (FHB), Vanessa Dantas, e o Coordenador Executivo, Jomar Lima, destacaram, mais uma vez, a importância da parceria com a Neoenergia para o sucesso desse projeto.
Os vídeos institucionais e materiais Educativos do Instituto Neoenergia e Neoenergia Coelba relacionados a preservação do Meio Ambiente e Sustentabilidade foram disponibilizados aos participantes, além de certificados e livros como forma de incentivo à leitura.
No primeiro momento, os estudantes das Escolas João Gonçalves (Capoeiruçu), Domingas Alves (Saco) e do Instituto Dannemann participaram da Oficina de Percussão com o Produtor Cultural, Músico, Percursionista, Ator e gerente da Irmandade da Boa Morte – Valmir Pereira que, ao lado do Professor convidado Daybrown, enfatizou a sustentabilidade na música. “Utilizamos elementos da natureza para aliviar o sofrimento dela com tanto lixo jogado no Meio Ambiente. Utilizamos tampinhas de garrafas, cobre e tantos outros elementos para produzir sons”, explicou.
Em seguida, a Oficina de Mambo, que foi comandada pelo Professor e Maestro Jairo dos Santos, não deixou os alunos da Escola Maria Raimunda (Centro) parados. O estilo musical originário de Cuba contagiou a todos os presentes.
O projeto “Museu em Movimento”, que será executado até o mês de junho de 2024, está sendo realizado pela Fundação Hansen Bahia com o patrocínio da NEOENERGIA COELBA e INSTITUTO NEOENERGIA, por meio do EDITAL TRANSFORMANDO ENERGIA EM CULTURA, via Lei de Incentivo Fiscal pelo Fazcultura, direcionado pelo Governo do Estado, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. As atividades ainda contam com o apoio e parceria das Prefeituras Municipais de Cachoeira e de São Félix.
Imagem: Divulgação