O Violão e o Samba de Roda deram o ritmo neste primeiro dia do mês de junho de realização do projeto “Museu em Movimento”. As atividades foram ministradas, nesta terça-feira, 04, pelo Musicista Tiago dos Santos, filho de Cachoeira, que encantou a todos com seus acordes e suas habilidades musicais, seguida pela belíssima apresentação do Samba de Roda Filhos do Caquende, que com mais de 40 anos de existência, levou a força das passeatas de romarias e festas populares do Recôncavo ao Museu Galeria da Fundação Hansen Bahia (FHB).
O público presente formado por convidados, educadores e estudantes das Escolas Rural de Belém (Belém) e Antônio Lisboa (Alecrim) da rede municipal de ensino de Cachoeira, não conseguiu ficar parado com tanta energia.
A FHB vem promovendo, durante a realização dos seus projetos, a inclusão e acessibilidade com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), e a utilização da técnica de audiodescrição. O Museu Galeria também possui rampas de acesso garantindo acessibilidade a todas as pessoas com deficiência.
O “Museu em Movimento”, que entra pelo quarto e último mês de atividades, é mais um grande projeto realizado pela Fundação Hansen Bahia com o patrocínio da NEOENERGIA COELBA e INSTITUTO NEOENERGIA, por meio do EDITAL TRANSFORMANDO ENERGIA EM CULTURA, via Lei de Incentivo Fiscal pelo Fazcultura, direcionado pelo Governo do Estado, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. As atividades ainda contam com o apoio e parceria das Prefeituras Municipais de Cachoeira e de São Félix. As atividades ainda contam com o apoio e parceria das Prefeituras Municiais de Cachoeira e de São Félix.
Fonte / Foto: ASCOM Fundação Hansen Bahia