ArteCulturaDançaEntretenimentoLazerLiteraturaMuseuMúsica

Projeto “Museu em Movimento’ inicia as atividades de junho em Cachoeira

O Violão e o Samba de Roda deram o ritmo neste primeiro dia do mês de junho de realização do projeto “Museu em Movimento”. As atividades foram ministradas, nesta terça-feira, 04, pelo Musicista Tiago dos Santos, filho de Cachoeira, que encantou a todos com seus acordes e suas habilidades musicais, seguida pela belíssima apresentação do Samba de Roda Filhos do Caquende, que com mais de 40 anos de existência, levou a força das passeatas de romarias e festas populares do Recôncavo ao Museu Galeria da Fundação Hansen Bahia (FHB).

O público presente formado por convidados, educadores e estudantes das Escolas Rural de Belém (Belém) e Antônio Lisboa (Alecrim) da rede municipal de ensino de Cachoeira, não conseguiu ficar parado com tanta energia.

A FHB vem promovendo, durante a realização dos seus projetos, a inclusão e acessibilidade com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), e a utilização da técnica de audiodescrição. O Museu Galeria também possui rampas de acesso garantindo acessibilidade a todas as pessoas com deficiência.

O “Museu em Movimento”, que entra pelo quarto e último mês de atividades, é mais um grande projeto realizado pela Fundação Hansen Bahia com o patrocínio da NEOENERGIA COELBA e INSTITUTO NEOENERGIA, por meio do EDITAL TRANSFORMANDO ENERGIA EM CULTURA, via Lei de Incentivo Fiscal pelo Fazcultura, direcionado pelo Governo do Estado, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. As atividades ainda contam com o apoio e parceria das Prefeituras Municipais de Cachoeira e de São Félix. As atividades ainda contam com o apoio e parceria das Prefeituras Municiais de Cachoeira e de São Félix.

Fonte / Foto: ASCOM Fundação Hansen Bahia

Related posts

Feira de Santana: Targino Gondim apresenta o melhor do forró em Maria Quitéria

Fulvio Bahia

Drags e cenografia: Centro Técnico do TCA promove mais duas oficinas de série que celebra seus 35 anos

Fulvio Bahia

Após duas exposições em Oslo, artista baiano Yosh José assina mural de 13 metros no sudoeste da Noruega

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais