CapacitaçãoInclusão SocialSalvador

Projeto oferece 180 vagas para cursos profissionais gratuitos em Salvador; saiba como se inscrever

O Projeto Empodera Itapagipe chega à península de Itapagipe, em Salvador, com 180 vagas gratuitas para capacitações profissionais. A iniciativa da Humana Brasil oferece para jovens e adultos acima de 18 anos, os cursos de Padeiro Confeiteiro, Cozinheiro Industrial, Confecção de Moda Praia, Montador de Sistemas Fotovoltaicos, Mecânico de Automóveis Leves, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar acesso a oportunidades no mercado de trabalho para os participantes, promovendo a inclusão socioeconômica. Os cursos serão ofertados exclusivamente para moradores dos bairros pertencentes à península de Itapagipe: Santa Luzia, Calçada, Bonfim, Monte Serrat, Ribeira, Uruguai, Mares, Boa Viagem, Mangueira, Roma, além de Caminho de Areia, Vila Ruy Barbosa/Jardim Cruzeiro e Massaranduba.

As atividades do projeto serão presenciais e realizadas na unidade do Senai em Dendezeiros, no bairro do Bonfim. Além dos cursos, os participantes contarão com oficinas de habilidades, orientações profissionais, elaboração de currículo e preparação para entrevistas de empregos.

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 18 de abril, das 9h às 11h, e das 14h às 16h, no Senai Dendezeiros, e na sede do Projeto Bom Samaritano, localizado no Largo do Bonfim, nº49. É necessário ter concluído o ensino médio em escolas públicas e levar no dia do cadastro o RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Caso a matrícula seja realizada no Senai Dendezeiros, a entrada só é permitida com calça e sapato.

O Projeto Empodera Itapagipe é realizado pela Humana Brasil, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento social e ambiental, em parceria com a Humana People to People Itália, com o apoio do Senai e do Projeto Bom Samaritano.

Fonte: Humana Brasil
Foto: Divulgação Humana Brasil / Freepik

Related posts

Prefeitura de Salvador entrega primeiro imóvel do programa Moradia Assistida no bairro de Paripe 

Fulvio Bahia

“Black Game Jam Salvador” impulsiona jovens negros e indígenas e premia todos os participantes com incentivo financeiro

Fulvio Bahia

Fernanda Lordêlo recebe a Comenda 02 de Julho na Assembleia Legislativa da Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais