CiênciaCiênciaDrogasEconomiaEmpregoInclusão Social

Projeto propõe isenção fiscal para setor da cannabis para empregar ex-presidiários

Nesta semana foi protocolado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), um Projeto de Lei (PL) que prevê uma série de políticas públicas para reparar os danos causados pela proibição das drogas em Minas Gerais. 

Elaborado pela deputada estadual Andreia de Jesus (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos, em colaboração com movimentos sociais envolvidos na temática, o projeto traz medidas que vão desde a isenção de impostos para entidades de cannabis medicinal até a inclusão social de ex-detentos relacionados a crimes ligados à planta.

Andreia de Jesus ressalta em entrevista ao site O Tempo a relevância do PL em meio aos avanços recentes no debate sobre a legalização da droga. “Tivemos muitos progressos na produção e distribuição do óleo da cannabis para tratamento de saúde, com resultados positivos em diversas modalidades”, destaca a deputada.

Saiba mais

O texto do projeto revela diretrizes abrangentes, incluindo a inclusão social de populações afetadas pela política proibicionista, com foco especial em indivíduos que saíram do sistema prisional. Além disso, busca promover a conscientização sobre o uso de drogas e impulsionar o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva da cannabis para fins medicinais, visando à geração de emprego e renda.

Fonte: CannabisMedicinal
Foto: Divulgação

Related posts

Comissão de Infraestrutura debate eletrificação rural na Bahia

Fulvio Bahia

Inscrições para vagas de Agente de Atendimento e Segurança da CCR Metrô Bahia se encerram nesta quinta-feira (04)

Fulvio Bahia

Processo seletivo Renner oferta mais de mil vagas na Bahia e em outros 14 estados

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais