Câmara Municipal de SalvadorEducaçãoTecnologia

Projeto que proíbe celular em salas de aula de Salvador é aprovado na CCJ

De autoria do vereador André Fraga (PV), PL 302/2023 avançou na Câmara Municipal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Salvador aprovou, na última quarta-feira (22), o Projeto de Lei (PL) 302/2023, de autoria do vereador André Fraga (PV), que propõe a proibição do uso de celular, MP3, MP4 e aparelhos eletrônicos similares nas salas de aula de Salvador. O parecer vai ser enviado à plenária para que seja votado pelos demais parlamentares. 

Desta maneira, serão vetados telefones celulares; tocadores ou leitores de áudio, como walkmans, discmans, iPods, fones de ouvido bluetooth ou com fio; câmeras fotográficas; agendas eletrônicas e game boy. A exceção fica por conta de autorização do estabelecimento para fins pedagógicos ou em conteúdos aplicados em local específico.

O texto também indica a necessidade de instalação de placas que informem tanto a proibição como o número da Lei nas dependências do estabelecimento e nas salas. Os pais e responsáveis deverão ser comunicados sobre a lei pela direção das instituições de ensino.  

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) alertou sobre os impactos negativos do uso de celulares em salas de aula. No relatório “a tecnologia na educação: uma ferramenta a serviço de quem?”, a instituição chamou atenção acerca da baixa aprendizagem e de foco dos estudantes, bem como prejuízos na interação entre colegas e orientação dos professores com as turmas. 

“É importante, sobretudo, para a educação, que esse projeto seja aprovado e que a qualidade do aprendizado melhore no nosso estado. Vou conversar com meus colegas para que seja a favor dessa medida e que, juntos, prossigamos na construção de uma educação mais eficaz e atenta às reais necessidades dos estudantes”, disse Fraga. 

Fonte / Foto: ASCOM ver André Fraga – PV

Related posts

Guerreira Zeferina completa cinco anos proporcionando dignidade às famílias

Fulvio Bahia

Após encontro com Lula em Brasília, Geraldo Júnior celebra novos institutos federais em Salvador e mais 7 cidades baianas

Fulvio Bahia

A falta de transparência da prefeitura é para esconder da população os danos do projeto”, diz Marta Rodrigues sobre desafetação de 44 terrenos em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais