Após a expressiva redução de quase 60% no número de acidentes com motos na Avenida Bonocô, o vereador Randerson Leal anunciou nesta terça-feira (22), no plenário da Câmara Municipal de Salvador, que mais três avenidas da capital vão receber faixas exclusivas para motociclistas: Juracy Magalhães, Anita Garibaldi e Luís Eduardo Magalhães.
A iniciativa foi confirmada após uma reunião com o superintendente da Transalvador, Diego Brito, e visa ampliar a segurança no trânsito e melhorar a fluidez urbana. Salvador é atualmente a terceira capital do Brasil autorizada pela SENATRAN (Secretaria Nacional de Trânsito) a implantar esse modelo de faixa.
A previsão é de que as novas instalações comecem em maio. No entanto, a Avenida Luís Eduardo Magalhães ainda enfrenta entraves por estar classificada como via expressa no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), o que demanda uma autorização especial. “Já estamos em contato com a SENATRAN para viabilizar essa liberação o mais rápido possível. O projeto é bom, funciona e salva vidas”, afirmou Randerson.
A motofaixa, além de garantir mais segurança para os motociclistas, tem recebido elogios da categoria e se consolidado como uma política pública eficaz para reduzir sinistros no trânsito da cidade.
Fonte / Foto: Ascom ver Randerson Leal