Vereador é autor do projeto de indicação que sugere implantação de filômetros nas unidades
O vereador Randerson Leal (Podemos) está liderando uma iniciativa para melhorar o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital baiana. O Projeto de Indicação n°40/2024 propõe a implantação de filômetros, um sistema que fornecerá informações em tempo real sobre a quantidade de pacientes aguardando atendimento em cada UPA.
“O Projeto de Indicação n°40/2024 representa um passo importante na busca pela melhoria contínua dos serviços de saúde em Salvador, destacando meu compromisso com o bem-estar e a segurança da população”, pontua Randerson.
As UPAs desempenham um papel crucial na rede de saúde, atendendo uma ampla gama de urgências e emergências 24 horas por dia, durante toda a semana. No entanto, a falta de informações em tempo real sobre a demanda de pacientes pode dificultar a organização e a eficiência dos serviços prestados.
O sistema de filômetros proposto pelo vereador visa fornecer à população, autoridades de saúde e aos profissionais das UPAs dados precisos sobre o volume de pacientes em espera, permitindo uma melhor alocação de recursos e uma resposta mais ágil às necessidades emergentes. “É fundamental garantir que as UPAs estejam equipadas para lidar com o volume de pacientes de forma eficiente e segura. Com o sistema de filômetros, podemos otimizar os serviços de saúde, proporcionando atendimento mais rápido e salvando vidas”, afirma Leal.
Com a instalação dos filômetros nas 11 UPAs da capital baiana, os pacientes e suas famílias poderão ter uma visão clara da situação de cada unidade, facilitando a tomada de decisões e reduzindo o tempo de espera.
Fonte: ASCOM CMS
Foto: Divulgação