ArteBrasilCulturaEntretenimentoMúsica

Rede Nacional de Rádio ultrapassa 1.200 cadastros de emissoras em 2023

Na última semana do ano, a Rede Nacional de Rádio (RNR), da Superintendência de Serviços de Comunicação (SUSEC), da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), superou a marca de 1.200 cadastros de emissoras de todo o país. Chamada internamente de ‘censo das emissoras’, a atualização cadastral começou em abril de 2023.

O cadastro inédito proporciona um retrato atual das emissoras parceiras, com dados como estado, município, nome, frequência e modo de transmissão, o que permite, por exemplo, fazer disparos regionalizados de conteúdos. As emissoras também informam se flexibilizam o horário da transmissão de ‘A Voz do Brasil’ e podem enviar sugestões.

As rádios cadastradas recebem destaques diários de conteúdos distribuídos pelo portal da Rede Nacional de Rádio, além de avisos oficiais, como Convocações de Redes Obrigatórias, e redes facultativas, como a Jornada Esportiva e os programas Conversa com o Presidente e Bom Dia, Ministro.

De acordo com a coordenadora da Rede Nacional de Rádio, Ana Gabriella Sales, a segunda etapa do censo começa no fim de janeiro de 2024, para apurar as preferências de conteúdos das emissoras e estreitar o relacionamento com as rádios.

Cardápio variado

A quantidade de diferentes programas de rádio disponibilizados pela RNR para as emissoras brasileiras dobrou entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023, passando de 20 para 40. Atualmente, são 21 programas de órgãos parceiros e 19 de produção própria da RNR e EBC, com informações de serviço, políticas públicas e cobertura factual do poder executivo federal. Tudo em formato mp3 para simples download pela emissora.

No acumulado do ano, a RNR distribuiu mais de 9 mil conteúdos distintos. Entre eles, boletins de serviço, previsão do tempo regional e nacional, podcasts, spots e a íntegra de áudios do Presidente da República e de representantes do Governo Federal.

Fonte: EBC
Foto: Divulgação

Related posts

Em defesa dos trabalhadores, PT Bahia convoca militância para ato no 1° de Maio

Fulvio Bahia

Bancada feminina prioriza apoio a candidaturas femininas e regulamentação da licença-paternidade em 2024

Fulvio Bahia

Governo Federal aumenta em mais de 1 milhão vagas em escolas de tempo integral

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais