BahiaGoverno do Estado

Retomada da indústria naval na Bahia é discutida em Maragogipe

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) marcou presença na terceira audiência pública pela revitalização da Enseada do Paraguaçu e reabertura do Canteiro de São Roque – a primeira ocorreu em Santo Antônio de Jesus e a segunda em Cruz das Almas. O evento foi realizado na Fundação Vovó do Mangue, no município de Maragogipe, no último domingo (5). O Governo do Estado está empenhado na retomada da indústria naval na Bahia.

De acordo com o gestor da pasta, Angelo Almeida, esse é um movimento que envolve muitas lideranças e que tem o objetivo de trazer de volta os empregos com sustentabilidade e desenvolvimento econômico no Recôncavo, a partir de uma vocação. “Temos um estaleiro com imponência, de última geração, pronto e com possibilidade de construir plataformas para a Petrobrás e pronta para fazer o processo de descomissionamento de navios. Estamos nos articulando para colocar em pé o mais rápido possível o estaleiro e retomar os empregos e a dignidade das pessoas, com geração de renda”, afirmou.

O secretário complementou falando do período vivido pelo estado. “A Bahia vive um momento singular, de muita convergência política, de boa vontade de pessoas que gostam de servir ao povo e às pessoas. E é claro que toda essa força política precisa ser canalizada para grandes projetos de desenvolvimento com sustentabilidade. Estamos aqui, literalmente, com a mão na massa, com esforço de retomar nosso conteúdo nacional a partir de nossa maior empresa, que é a Petrobras com a parceria de empresas privadas, que serão chamadas para fazer parte deste grande cluster. Agora, o que cabe é trabalho e o governador Jerônimo tem nos dado muita autonomia e sobretudo tem acreditado em nosso trabalho e em nossa equipe”, finalizou.

Foto: Mário Marques/SDE

Além da presença da população, de associações locais de marisqueiras e pescadores, estiveram presentes, no debate, Silvio Ataliba, coordenador do Fórum Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Combate à Fome de Maragogipe; Dayvid Barcelar da Federação Única dos Petroleiros (FUP); Sério Bacci, presidente da Transpetro; Ricardo Oliva da Intermarítima, o deputado estadual Rosemberg Pinto, Bebeto Galvão, vice-prefeito de Ilhéus e suplente do senador Jaques Wagner e representantes da Enseada.

Fonte: Ascom/SDE
Foto: Mário Marques/SDE

Related posts

Baía do Todos-os-Santos se consolida como sede nacional da Amazônia Azul

Fulvio Bahia

Santo Amaro: Terreiros se unem contra o racismo religioso

Fulvio Bahia

600 alfabetizandos do programa ‘Sim, Eu Posso!’ são certificados em Feira de Santana

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais