BrasilEsporte

Rio de Janeiro sedia Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô neste fim de semana

Competição tem expectativa de receber 430 judocas em dois dias de combates

O Rio de Janeiro se transformará na capital do judô nacional a partir deste sábado (29), com a chegada do Campeonato Brasileiro Sub-18 aos tatames cariocas. A competição tem expectativa de receber cerca de 430 judocas de 25 federações no Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, e vai distribuir pontos importantes no ranking juvenil CBJ, um dos principais critérios de convocação para estágios internacionais e Campeonato Mundial.

No sábado (29), primeiro dia de evento, serão disputadas todas as 16 categorias de peso individuais. Já no domingo (30), a competição por equipes mistas fecha os combates. Em 2023, na estreia do formato, São Paulo foi campeão em final contra Minas Gerais, enquanto o Espírito Santo e Mato Grosso do Sul ficaram com os bronzes. Neste ano, 16 federações vão competir pela tão desejada medalha de ouro.

Todos os combates terão transmissão ao vivo e grátis pela CBJ TV, no YouTube, e pela plataforma integrada de transmissões da CBJ. Para quem estiver no Rio e desejar comparecer à arena, a entrada é gratuita.

AGENDA – CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-18

Sábado (29/06) — Disputas Individuais

9h — Início dos Combates (F: -40kg; -44kg | M: -50kg; -55kg)

10h — Início dos Combates (F: -48kg; -52kg | M: -60kg; -66kg)

14h — Início dos Combates (F: -57kg; -63kg; -70kg; +70kg | -73kg; -81kg; -90kg; +90kg)

Domingo (30/06) — Equipes Mistas

10h — Início dos Combates

13h — Disputas por Medalhas

O Campeonato Brasileiro Sub-18 é realizado pela Confederação Brasileira de Judô com apoio da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Comitê Olímpico do Brasil e Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Fonte: CBJ
Foto: Anderson Neves/CBJ

Related posts

MEC adia divulgação do resultado do Sisu para esta quarta (31)

Fulvio Bahia

Google anuncia 120 mil bolsas em cursos profissionalizantes

Fulvio Bahia

Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais