ArteCulturaMúsica

Roberto Mendes faz show bate-papo na Casa da Mãe

A Casa da Mãe recebe na próxima quarta-feira (12), a partir das 21h, o show bate-papo de Roberto Mendes, “O que se Come e o que se Fala”

A alimentação e a linguagem são os dois principais pilares da vida saudável. Entrelaçado, esse binômio influencia a cultura, criando comportamentos e definindo sotaques. Cientes desse poder, as grandes empresas do setor alimentício têm determinado o que boa parte da nossa gente deve e o que não deve comer. Bem assim agem as elites, quando ditam uma única forma “certa” de falar a língua, que se guia por regras e preceitos impostos pelas gramáticas.

Se assim é, assim não será nesse show e bate-papo (pilotado por Roberto Mendes, a melhor e mais fiel tradução do Recôncavo baiano) que girará em derredor do canto (chulas, cabulas, xaréus), da culinária (caruru, moqueca, caldeirada, maniçoba) e também da língua (coloquial, informal, regional). Esses cantares, comeres e falares são legados das(os) que aqui aportaram nos navios negreiros e das(os) que aqui já estavam vivendo suas vidas secas nessas terras do sem fim e dos sertões. O certo é que o show bate-papo será muito bom. E, como bem disse o poeta, quem for vai dançar até o sapato pedir pra parar.

SERVIÇO:

Show “O que se Come e o que se Fala”

Quando: 12 de abril | 21h

Local: Casa da Mãe |Rua Guedes Cabral, 81, Rio Vermelho

Couvert: R$30,00

Fonte / Foto: Assessoria de imprensa da Casa da Mãe – Doris Pinheiro

Related posts

Museu Brasileiro da Cannabis divulga artistas selecionados em edital

Fulvio Bahia

Com foco em filmes nacionais, TV Brasil estreia nova faixa de cinema

Fulvio Bahia

Alagoinhas: Adiada até o dia 02 de julho a Consulta pública para aplicação da Lei Paulo Gustavo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais