CulturaLazerMúsicaSalvador

Roda de Samba Autoral recebe Guiga de Ogum como convidado

Projeto visa valorizar as composições autorais e seus compositores

O projeto Roda de Samba Autoral é uma iniciativa do sambista e compositor Pedrão Abib, que busca valorizar a composição autoral no universo do samba e seus autores. Ele acontece uma vez por mês, às sextas feiras, na Casa da Mãe, no do Rio Vermelho. A edição do mês de março será esta sexta-feira (24), a partir das 21h e haverá a participação super especial do mestre Guiga de Ogum, um dos maiores compositores do nosso samba.

Na primeira parte da Roda de Samba apenas sambas autorais são tocados, sempre trazendo a participação especial de um/a compositor/a convidado/a. Mas a roda está aberta para quem mais quiser apresentar seu samba autoral. E na segunda parte, todos cantam sambas tradicionais conhecidos do grande público. Das edições anteriores desse projeto já participaram Juliana Ribeiro, Seu Regi de Itapuã e o Grupo Barlavento.

Pedrão Abib é natural de Mogi das Cruzes-SP, mas reside em Salvador desde 1993. É professor da Faculdade de Educação da UFBA, onde trabalha com cultura popular, arte e educação popular. É também capoeirista discípulo do Mestre João Pequeno de Pastinha.

Na música Pedrão começou a tocar profissionalmente ainda em SP no ano de 1992. Já em Salvador fundou os grupos de samba Tia Ciata e Botequim, o qual integrou até o ano passado.

 Com mais de 150 composições autorais, Pedrão já lançou 6 discos na carreira, sendo parceiro de composição de nomes como Walmir Lima, Edil Pacheco, Seu Regi de Itapuã, Gereba, Hamilton Reis entre outros.

O sambista já se apresentou em várias cidades do Brasil e circulou também pela Europa, levando suas composições para França, Alemanha, Portugal e Espanha. Atualmente comanda em Salvador os projetos “Samba da Democracia” e  “Roda de Samba Autoral”.

Pedrão Abib arrisca produções também na área do cinema, a exemplo do documentário “Batatinha  e o samba oculto da Bahia’ (2007), ganhador de prêmios em festivais nacionais e internacionais.

Serviço

Roda de Samba Autoral

Dia: 24/03 (sexta-feira)

Horário: a partir das 21h

Local: Casa da Mãe no Rio Vermelho

Ingressos: R$20,00

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa – Doris Pinheiro

Related posts

Flica 2023: Encontro traça estratégias para a Feira Literária em Cachoeira

Fulvio Bahia

Estação BRT Vasco da Gama passa a funcionar a partir deste sábado (25)

Fulvio Bahia

Reabilitação tem papel importante na melhora da qualidade de vida de pacientes com dores nas costas e outros problemas ortopédicos  

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais