CarnavalHomenagem

Sala de imprensa do Carnaval de Salvador homenageia a jornalista Andréa Silva

Espaço será inaugurado nesta quinta-feira (16), às 11h, pelo prefeito Bruno Reis.

A Sala de Imprensa Oficial do Carnaval de Salvador, situado na Praça 2 de Julho, no Campo Grande (Circuito Osmar), vai homenagear em 2023 a jornalista Andréa Silva. O espaço, que dá suporte aos profissionais de imprensa durante a folia, será inaugurado nesta quinta-feira (16), às 11h, pelo prefeito Bruno Reis.

Nascida em Itabuna, a repórter começou a carreira na cidade natal e veio à capital baiana em 1995 para trabalhar na TV Itapoan. No ano seguinte, estreou na TV Bahia, onde trabalha há 27 anos.

O Carnaval tem lugar especial na trajetória da homenageada. Considerada uma craque das matérias ao vivo, a repórter fez a sua primeira entrada da carreira justamente na folia. Foi na festa de 1995, na Praça Castro Alves, cobrindo o cortejo do Olodum pela TV Itapoan.

“Ficou marcado para mim e nunca vou esquecer. Viver o Carnaval apenas quatro meses depois de chegar a Salvador foi incrível. Eu, mesmo sendo baiana, nunca tinha passado o Carnaval na capital”, conta.

Andréa Silva tem 50 anos, é casada com o repórter cinematográfico Ricardo Artner e é mãe de dois filhos. É torcedora do Bahia e admiradora de Santa Dulce dos Pobres. Curiosamente, a cobertura da festa no Centro – local onde está situada a Sala de Imprensa – é a marca do trabalho de Andréa Silva até hoje. É lá que a jornalista bate ponto todos os dias de folia pela TV Bahia, nos últimos 27 anos.

“Eu adoro o Carnaval do Centro. É o circuito com a essência verdadeira do Carnaval. Com aquele folião pipoca que sobe e desce a Avenida Sete o tempo todo, vai à Praça Castro Alves e volta fazendo vários trios no mesmo dia. É o Carnaval que eu amo, porque é o público ali, no chão, de graça”, explica Andréa.

No Centro, a jornalista viveu momentos marcantes do Carnaval. Em 2013, cobriu a primeira festa da carreira solo de Saulo Fernandes. Em 2015, cobriu a primeira Pipoca do Kannário, que reuniu uma multidão. “Atravessei com a nossa equipe toda aquela multidão para subir no trio. E o povo começou a nos ajudar: ‘abre, abre para a tia passar!’”, lembra.

“Nunca fui foliã, mas pode ter certeza que eu curto demais o Carnaval. Cobrir, para mim é, ao mesmo tempo, brincar o Carnaval. Por isso que eu gosto da rua. Aquela coisa de subir e descer do trio com microfone, passar pelo povo, puxar o artista para fazer uma pergunta, isso é muito vibrante para mim”, conta Andréa.

Funcionamento – A Sala de Imprensa Oficial do Carnaval de Salvador Andréa Silva vai funcionar até a terça-feira (21), das 9h às 21h. A estrutura climatizada possui computadores e acesso à internet, além de sala de coletivas, para atendimento aos profissionais de imprensa que fazem a cobertura da folia.

Fonte: SECOM PMS
Foto: Ricardo Artner/Divulgação

Related posts

Câmara de Salvador concede medalha Zumbi dos Palmares a Mãe Márcia de Ogum

Fulvio Bahia

Portais de abordagem da Polícia Militar reforçam segurança no Carnaval de Salvador, em 42 pontos nos três circuitos

Fulvio Bahia

Basquete: Com indicação da CBB junto à FIBA, Wlamir Marques é induzido ao Hall da Fama

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais