PolíticaPrefeitura Municipal de SalvadorSaneamento Básico

Salvador abre última consulta pública para o Plano de Saneamento Básico

O resultado permitirá a consolidação dos elementos necessários para o PMSBI.

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), abriu a última consulta pública para a conclusão do Plano de Saneamento Básico Integrado (PMSBI). A ação visa apresentar para a população a versão preliminar do Plano. Os documentos e o formulário estarão disponíveis até o próximo dia 20 de março, através do site da Seinfra, no endereço www. seinfra. salvador. ba. gov. br .

Além da consulta, no próximo dia 14 será realizada, a Conferência Municipal com audiência pública, no Centro Cultural da Câmara, na Praça Municipal. O objetivo é apresentar e discutir todos os instrumentos que constam no documento. “Essa é mais uma etapa importante para concluirmos e entregarmos à cidade a versão final do Plano de Saneamento”, explicou o secretário da Seinfra, Luiz Carlos de Souza.

O resultado permitirá a consolidação dos elementos necessários para o PMSBI que, nas etapas anteriores para a elaboração do documento, envolveu consultas públicas, workshops com especialistas, eventos participativos, oficinas setoriais e reuniões com o Conselho Municipal de Salvador, dentre outras atividades.

Diretrizes – O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) é o instrumento de planejamento instituído pela Lei Federal nº 11.445/2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico e para a Política Federal de Saneamento Básico. É considerado um marco regulatório para o setor de saneamento no Brasil.

O documento tem como objetivo estabelecer um planejamento das ações de saneamento que atenda aos princípios da política nacional de saneamento básico. A intenção é melhorar a promoção da saúde pública para toda a população, diante da melhoria nos serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e limpeza urbana, relacionada ao manejo de resíduos sólidos e drenagem, e atrelada ao manejo das águas pluviais urbanas.

Fonte: SECOM PMS
Foto: Bruno Concha

Related posts

‘Feminicídio é a face mais brutal de uma sociedade ainda impregnada pelo machismo’, diz Ireuda Silva sobre caso da delegada

Fulvio Bahia

Gordinho da Favela sugere às maternidades orientação obrigatória sobre doação de leite materno

Fulvio Bahia

Codesal capacita novos voluntários em ações de prevenção aos efeitos da chuva na capital baiana

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais