Inclusão SocialJuventudePrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

Salvador e Fundação Pan-Americana unem forças por mais inclusão e desenvolvimento juvenil

A Prefeitura de Salvador firmou, na última segunda-feira (12), em ato realizado no Palácio Thomé de Souza, uma parceria com a Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF), organismo independente e associado à Organização dos Estados Americanos (OEA).

Durante o ato, a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo (Secult), Ana Paula Matos e a diretora Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento, Soraya Pessino, assinaram o Memorando de Entendimento, consolidando uma parceria que visa ampliar o alcance de ações inovadoras e integradas, voltadas à inclusão social, geração de renda e empreendedorismo, especialmente entre mulheres e jovens negros das comunidades.

O evento também contou com as presenças da secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordelo, o diretor de Juventude, Dudu Magalhães, o gerente da Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento, João Victor Queiroz, além de representantes do Escritório de Cooperação Internacional (ECI) e da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

A parceria com Salvador representa um passo importante e contribui para o reconhecimento internacional de programas municipais como o Mulher Salvador, Empreenda Salvador, Treinar para Empregar e iniciativas voltadas à economia criativa para jovens talentos.

“O trabalho em rede e a cooperação internacional são fundamentais para superarmos as desigualdades históricas e fomentarmos a promoção de uma cidade mais justa e inclusiva. Agradeço à Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento e reafirmo o compromisso de Salvador com iniciativas que busquem dar qualificação, oportunidade e novas perspectivas aos nossos jovens”, pontuou a vice-prefeita Ana Paula Matos.

“Uma grande honra apoiar tecnicamente esta cooperação entre a Prefeitura de Salvador e a PADF. A ideia é construirmos um projeto sólido e abrangente para ajudar e apoiar quem mais precisa, trazendo desenvolvimento para as pessoas. Muito feliz em contar com o apoio da vice-prefeita e demais secretários e técnicos que ajudarão neste processo”, disse a diretora Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento, Soraya Pessino.

Ela também pontuou que há mais de 60 anos a PADF trabalha com a pauta do desenvolvimento de pessoas em situação vulnerável e espera alcançar resultados o mais rápido possível, entregando aquilo que a população de Salvador merece.

Fonte: Secom PMS
Foto: Adam Vidal

Related posts

Exposição marca homenagens aos 150 anos de Cosme de Farias

Fulvio Bahia

Semana da Diversidade começa com celebração cultural e ações para a população LGBTQIA+

Fulvio Bahia

Hospital Clériston Andrade promove atividades de valorização da vida no Setembro Amarelo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais