BahiaBrasilInclusão SocialManifestaçãoManifestaçãoPessoas com DeficiênciaSalvador

Salvador recebe 2ª Parada do Orgulho da Pessoa com Deficiência no dia de seu aniversário

Depois de uma primeira edição marcante, a Parada do Orgulho da Pessoa com Deficiência (PcD) volta a Salvador no dia 29 de março e aproveitando que a cidade completa mais um ano de história, o grande presente é sediar a 2ª Parada do Orgulho PcD. O evento acontece no Largo do Campo Grande, a partir das 15h.

Julia Piccolomini, presidenta da Parada PcD, acredita que celebrar o aniversário de Salvador junto com a Parada é uma oportunidade de reafirmar que a cidade pertence a todas as pessoas. “Historicamente, Salvador é um símbolo de resistência, cultura e diversidade. E essa diversidade também precisa incluir as pessoas com deficiência. Que tipo de cidade queremos construir? Uma que segrega ou uma que acolhe? A Parada do Orgulho PcD é um convite para que Salvador reconheça que acessibilidade é um direito e uma urgência”.

Complementando essa opinião, Maili Santos, vice presidenta, destaca que essa escolha das datas é simbólica e potente. “Salvador tem uma das festas populares mais vibrantes do mundo, mas nem sempre essas celebrações são acessíveis para PcD. Comemorar o aniversário da cidade com a Parada do Orgulho da Pessoa com Deficiência é uma maneira de dizer que a festa tem que ser para todas as pessoas. A cidade tem o direito de se orgulhar de sua história, mas esse orgulho só faz sentido se ele for coletivo, se ele incluir todas as pessoas. Ao ocupar as ruas, a Parada PcD mostra que Salvador pode e deve ser um espaço onde PcDs circulam, trabalham, se divertem e vivem com dignidade”, afirma.

Uma Jornada de União e Conquistas – Desde sua primeira edição, em setembro de 2023, em São Paulo, a Parada do Orgulho PcD tem trilhado um caminho de mobilização, troca de experiências e fortalecimento da comunidade. Em 2024, o evento já passou por diversas capitais brasileiras, como Recife, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, sempre levando a mensagem de acessibilidade e respeito. Agora, em Salvador, a Parada reafirma sua importância ao integrar a festa de aniversário da cidade com um ato de luta e celebração.

Serviço
O que: 2ª Parada do Orgulho da Pessoa com Deficiência (PcD) de Salvador
Local: Largo do Campo Grande
Data: 29 de março de 2024
Horário: 15h às 19h
Realização: Parada do Orgulho PcD Brasil
Contatos: Alexandra Martins: (61) 996254760 / Xande Fateicha: (71) 992258509

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Related posts

Feira de São João na Ceasa movimenta a economia baiana e traz produtos tradicionais a preços acessíveis

Fulvio Bahia

Ex-presidente Jair Bolsonaro chega ao Brasil

Fulvio Bahia

Prefeito de Salvador ressalta importância dos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais