Nesta quinta-feira (15) Salvador ganha apresentação do musical “Se Acaso Você Chegasse” em homenagem à cantora Elza Soares. A montagem receberá a cantora baiana Aiace, que irá interpretar a música “A Carne”, sucesso de Elza. O espetáculo tem roteiro de Elísio Lopes Jr., direção de Antônio Marques e direção musical de Paulo Mutti.
A apresentação será às 19h, no Teatro Módulo, no bairro da Pituba. Os ingressos poderão ser adquiridos no Sympla ou no local, no dia da apresentação, por R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia).
Prestigiada pela própria Elza, a peça apresenta as diversas facetas da carreira da artista e é intercalada por canções do repertório da grande intérprete da Música Popular Brasileira (MPB). A história é interpretada por três atrizes: Aline Nepomuceno, Denise Correia e Lívia França, que vivem diferentes momentos da biografia da cantora. Agamenon de Abreu, Cristiane Florentino, Gilson Garcia, Isis Carla, Leonardo Freitas e Irven Alves também integram o elenco da montagem.
“Se Acaso Você Chegasse”, da Arte Sintonia Companhia de Teatro, é uma oportunidade única de conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra da Elza, além de celebrar o talento dessa grande artista brasileira. Com uma encenação envolvente e performances emocionantes das atrizes, o espetáculo promete emocionar e encantar o público de Salvador.
A trajetória dela é um exemplo de perseverança e talento. Filha de um operário e uma lavadeira, Elza enfrentou diversas adversidades ao longo de sua vida, mas sempre soube se reinventar e seguir em frente. A cantora é conhecida por sua voz marcante e por ter sido uma das primeiras artistas brasileiras a misturar samba e elementos de outros gêneros musicais, como rock e jazz.
Com uma carreira de mais de 60 anos, Soares é uma das mais importantes figuras da música brasileira. Ao longo de sua trajetória, ela lançou diversos sucessos, como “Se Acaso Você Chegasse”, “A Carne” e “Lama”. Além disso, ela também era uma ativista e defensora dos direitos das mulheres e dos negros no Brasil. Elza faleceu aos 91 anos em janeiro de 2022, no Rio de Janeiro.
Fonte: Alô Alô Bahia | Foto: Fabio Bouzas