CulturaHomenagemSalvadorTeatro

Salvador recebe musical em homenagem a Elza Soares nesta quinta-feira (15)

Nesta quinta-feira (15) Salvador ganha apresentação do musical “Se Acaso Você Chegasse” em homenagem à cantora Elza Soares. A montagem receberá a cantora baiana Aiace, que irá interpretar a música “A Carne”, sucesso de Elza. O espetáculo tem roteiro de Elísio Lopes Jr., direção de Antônio Marques e direção musical de Paulo Mutti.

A apresentação será às 19h, no Teatro Módulo, no bairro da Pituba. Os ingressos poderão ser adquiridos no Sympla ou no local, no dia da apresentação, por R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia).
 
 Prestigiada pela própria Elza, a peça apresenta as diversas facetas da carreira da artista e é intercalada por canções do repertório da grande intérprete da Música Popular Brasileira (MPB). A história é interpretada por três atrizes: Aline Nepomuceno, Denise Correia e Lívia França, que vivem diferentes momentos da biografia da cantora. Agamenon de Abreu, Cristiane Florentino, Gilson Garcia, Isis Carla, Leonardo Freitas e Irven Alves também integram o elenco da montagem. 

“Se Acaso Você Chegasse”, da Arte Sintonia Companhia de Teatro, é uma oportunidade única de conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra da Elza, além de celebrar o talento dessa grande artista brasileira. Com uma encenação envolvente e performances emocionantes das atrizes, o espetáculo promete emocionar e encantar o público de Salvador.
 
A trajetória dela é um exemplo de perseverança e talento. Filha de um operário e uma lavadeira, Elza enfrentou diversas adversidades ao longo de sua vida, mas sempre soube se reinventar e seguir em frente. A cantora é conhecida por sua voz marcante e por ter sido uma das primeiras artistas brasileiras a misturar samba e elementos de outros gêneros musicais, como rock e jazz.
 
Com uma carreira de mais de 60 anos, Soares é uma das mais importantes figuras da música brasileira. Ao longo de sua trajetória, ela lançou diversos sucessos, como “Se Acaso Você Chegasse”, “A Carne” e “Lama”. Além disso, ela também era uma ativista e defensora dos direitos das mulheres e dos negros no Brasil. Elza faleceu aos 91 anos em janeiro de 2022, no Rio de Janeiro.

Fonte: Alô Alô Bahia | Foto: Fabio Bouzas

Related posts

Biografia sobre Alceu Valença será lançada neste terça-feira (27) no Recife

Fulvio Bahia

Professora baiana apresenta projeto sobre educação antirracista no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro

Fulvio Bahia

Núcleo de Escuta Especializada garante proteção a crianças vítimas ou testemunhas de violência

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais