EsporteSalvador

Salvador recebe última etapa do Campeonato Baiano de Remo 2024, neste domingo (8)

Com uma origem que data 100 anos, o Campeonato Baiano de Remo de 2024 chega à sua última etapa neste domingo (8) a partir das 10h, na Enseada dos Tainheiros, na Praia da Ribeira, na Cidade Baixa de Salvador. Ao todo, cinco clubes dentre tradicionais e novos com cerca de cem atletas disputam dez provas ao longo da manhã para o público no palanque oficial da Federação dos Clubes de Remo da Bahia (FCRB), à beira da Enseada, e na marcante balastrada ao redor em busca da tradição da modalidade na região.

O Esporte Clube Vitória já se consagrou campeão pelo somatório de provas ganhas após as etapas de junho, julho e novembro. Mas, os atletas poderão ainda se testar e buscar as vitórias das dez provas para seus clubes. A programação inicia com a 2X senior e segue com 1X feminino peso leve; 4+ principiante; 1X junior; 2- sub-23; 2+ principiante; 4- sênior; 2- feminino principiante; 4X sub-23; e 8+ junior.

Foto: Maurício Viana/Ascom Sudesb

Os cinco times que compõem a disputa são: o Sport Club Santa Cruz, de 1904; o Vitória, de 1899; o Clube de Natação e Regatas São Salvador (CNRSS), de 1902; o Clube de Regatas Itapagipe, de 1902; e o Clube de Regatas Península, que tem sete anos, novo integrante da tradicional disputa dos clubes da região.

Circuito – Neste ano, assim como foi no ano passado, o campeonato conta com o fomento da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Esse fomento à modalidade é importante para resgatar não apenas a disputa competitiva de clubes tradicionais no estado e no país, mas também de uma história, segundo Vicente Neto, diretor da Sudesb.

Foto: Maurício Viana/Ascom Sudesb

“Nosso compromisso é com o esporte da Bahia. Nós fomentamos diversas modalidades no estado, cada uma com sua história, competição e atletas específicos. No caso do remo, sabemos da importância histórica que a modalidade tem e cultural para uma região, na Ribeira, que sediam os principais clubes. Eles já trouxeram e seguem trazendo muita alegria e emoção para seus torcedores e os amantes do remo. Ficamos muito satisfeitos com a evolução das etapas com nosso apoio”, conta.

O presidente da FCRB, Adroaldo Junior, salienta o tamanho que o campeonato tem atualmente de estrutura e competitividade, que vêm melhorando ao longo das etapas graças às parcerias da Sudesb, a Confederação Brasileira de Remo (CBR) e o Península. “Agradecemos mais uma vez à Sudesb, que é nossa patrocinadora master por poder nos dar essa estrutura que temos hoje para conseguir realizar o campeonato. Mais uma vez essa parceria de sucesso para o esporte baiano e, principalmente, o remo. Sem esse apoio, não conseguiríamos fazer o campeonato dessa forma que temos hoje nos dias de regatas.”

Fonte: Ascom/Sudesb
Foto: Maurício Viana/Ascom Sudesb

Related posts

Cigano e Werdum fazem revanche em evento sem luvas, diz treinador

Fulvio Bahia

Bruno Reis fala sobre parceria com o Governo do Estado: “Estamos à disposição para dialogar em busca de uma cidade melhor”

Fulvio Bahia

Prefeitura retoma programação do Natal no Centro Histórico e bairros nesta sexta-feira (22) 

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais