Desembarca em Salvador o espetáculo “Mulheres que nascem com os filhos” com as atrizes Samara Felippo e Carolinie Figueiredo. A apresentação inédita acontece nos dias 30 de junho e 1º e 2 de julho, no Teatro Jorge Amado, no bairro da Pituba.
Idealizada e protagonizada por Samara Felippo e Carolinie Figueiredo, e dirigido por Rita Elmôr, o Espetáculo “Mulheres que nascem com os filhos” surgiu do desejo das atrizes de investigarem seus processos de transformação após os filhos. Cômica e dramática como a própria vida de mãe, a peça que acompanha a trajetória do renascimento da mulher após a maternidade, estrou no Rio de Janeiro em Janeiro de 2022 e desde então coleciona temporadas com sucesso absoluto de público e ingressos esgotados.
Indicada para mulheres, mães, homens e todos que são filhos, a montagem aborda de forma sensível, bem-humorada e sarcástica – como a própria vida das mães – o cotidiano e os dilemas do universo da maternidade, além da trajetória de renascimento da mulher com a chegada desse momento. O trabalho busca desconstruir e convidar as mulheres a pensarem na maternidade fora dos rótulos a partir de temas como gravidez, puerpério, criação, aceitação do corpo pós-filhos e o encontro de sua nova identidade como mulher.
“Eu renasci com a maternidade. Saí de uma zona de conforto e encontrei minha força e sentido na vida. Fui atrás da desconstrução para me reconstruir junto com minhas filhas. Nessa peça, quero trazer a transformação que é, em qualquer vida, a chegada de uma criança. Quero poder ecoar a voz dessas mães, mulheres, e até pais, que buscam diariamente fazer o seu melhor na criação dos filhos. Desde que minha filha, menina negra, questionou a beleza do seu cabelo, minha vida tomou outro rumo. Fui ao encontro de um mundo racista, cruel e covarde em busca de soluções e acolhimento”, relata Samara Felippo, mãe de duas meninas negras e criadora do canal no YouTube “Muito além de cachos”.
Os ingressos custam a partir de R$ 35,00 e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.