Esporte

São Félix recebe primeira etapa do Campeonato Baiano de Canoagem neste domingo (21)

A 1ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem vai acontecer na cidade de São Félix neste domingo (21), a partir das 9h30. As águas do Rio Paraguaçu serão o palco das primeiras remadas do circuito que vai seguir até o final do ano com sete etapas pelos principais rios do estado.

Em São Félix, o evento vai reunir mais de 120 atletas das cidades de Itacaré, Maraú, Ubatã, Camamu e Ubaitaba. A competição é promovida pela Federação Baiana de Canoagem (Febac), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), das prefeituras locais, das entidades esportivas de cada cidade e da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

Circuito

Neste ano, quando acontece mais uma edição da Olimpíada, o circuito baiano da modalidade, que tem a Bahia como principal celeiro, ganha ainda mais força e visibilidade. As etapas serão realizadas em São Félix, em abril; Camamu, em maio; Itajuípe, em junho; Ubaitaba, em julho; Itacaré, em setembro; Ubatã, em outubro; e Maraú, em novembro.

A presidente da Febac, Camila Lima, comenta as expectativas para o circuito deste ano: “a Bahia já é o principal celeiro do país na modalidade tanto com os principais atletas em nível mundial como os resultados nas competições nacionais. As nossas entidades lideram sempre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Então, a expectativa é de que sempre surjam novos talentos nas competições estaduais.”

Ela também agradece ao apoio da Sudesb na realização de eventos, no apoio aos atletas e na parceria em projetos sociais de iniciação esportiva e aperfeiçoamento técnico. Para Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb, as ações contribuem para consolidar o esporte como ferramenta educacional, de inclusão social e no desenvolvimento dos atletas.

“A Sudesb tem apoiado a canoagem há muito tempo e o resultado já está para todos verem. Em mais um ano olímpico, as chances de baianos medalhando na canoagem continuam altas. Mas não paramos por aí. Todo ano apoiamos o fomento de um circuito completo para os nossos atletas e garantimos as suas participações nas competições nacionais. Além disso, o Governo do Estado investe na infraestrutura esportiva, com os centros de canoagem pelo estado, e no fomento, com um projeto mais amplo do Remando em Águas Baianas, abrangendo a região do Rio Paraguaçu”, pontua.

Fonte: Ascom/Sudesb
Foto: Divulgação

Related posts

Jogos finais da Copa Indígena de Futebol acontecem no Estádio de Pituaçu neste final de semana

Fulvio Bahia

FazAtleta divulga duas primeiras listas de 2024 com 53 projetos aprovados

Fulvio Bahia

Ultramaratona da Independência 2024 inicia entrega dos kits neste sábado (29)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais