O último dia do segundo final de semana do São João da Bahia ganhou uma dose extra de emoção, pois, além de fechar o ciclo dos festejos juninos, foi o momento de celebrar o Bicentenário da Independência da Bahia. A festa no Parque de Exposições no último domingo (02), durou mais de 12 horas e foi repleta de momentos emocionantes.
O cantor Felipe Escandurras encerrou a programação com um repertório animado e um astral lá em cima. Dono de hits como Lepo Lepo e Ela Não Quer Guerra com Ninguém, Escandurras levou um mix de pagode e samba. Antes, a mais nova sensação do arrocha assumiu o palco do evento, o cantor Nadson, o Ferinha, considerado uma grande revelação da música nos últimos tempos e dono do hit Cadê Seu Namorado, Moça?.
O cantor e compositor baiano Tuca Fernandes abriu a tarde e levou um repertório que mesclou clássicos de sua carreira, como Fevereira e Praieiro. Abanda Psirico, sob o comando do cantor Márcio Victor, arrepiou o público com o especial São João do Psi. Teve música junina e sucessos como Lepo Lepo e Elas.
A banda Eva, liderada pelo cantor Felipe Pezzoni, fez um show cheio de agito e garantiu uma grande festa, com a cara da Bahia. Com Daniela Mercury ninguém ficou parado. O repertório teve alguns de seus maiores sucessos, como O Canto da Cidade, Rapunzel, Música de Rua, Ilé Pérola Negra, Trio Metal, Oyá Por Nois, Maimbé Dandá, entre outros.
Aos 70 anos e cheio de vitalidade, Bell Marques apresentou um repertório com grandes clássicos da carreira e mesclou canções juninas para manter o clima da festa. Esbanjando muita energia, Tony Sales e sua banda Parangolé se apresentaram antes de Nadson. O repertório foi cheio de hits, como Não Que Eu Vá, e Devagarinho.
A Timbalada mostrou por que é uma das bandas mais queridas da Bahia. Também se apresentaram no Parque as quadrilhas juninas Fole Danado, Pisadas do Sertão e Dona Fé. Durante os últimos três dias de festa, o São João da Bahia recebeu em torno de 280 mil pessoas e contou com a apresentação de 25 atrações musicais.
O evento foi realizado pelo Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur), com patrocínio da Itaipava e apoio do Banco do Brasil. Durante os seis dias de festa no Parque, a campanha Bahia sem Fome arrecadou alimentos não perecíveis doados pelo público, e que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.
Fonte: ASCOM SUFOTUR/GOVBA| Foto: Thiago Del Rey/Sufotur