Este ano, não teve blusa amarrada nem cabelo solto de prancha, relembrando o tradicional “meme” da jornalista Luana Assiz, que viralizou nas redes sociais durante uma cobertura do São João ao mostrar o estilo típico dos festejos juninos. As pessoas têm ressignificado os seus looks e, embora as botas continuem presentes, afinal, são algo bem característico da festa, agora são acompanhadas de muita cor e criatividade.
A jornalista Roberta Rocha estava aproveitando a véspera do São João no Largo Tereza Batista com um look que ela mesma confeccionou. Ela é um exemplo vivo de que é possível combinar a vontade de sair de casa com a de criar algo do zero: “Esse look, na verdade, surgiu da vontade de sair de casa. Então, em uma rede social famosa por fotos, comecei a pesquisar um modelo de roupa diferente que eu pudesse fazer e que me inspirasse a sair. Vi alguns modelos, mas esse me inspirou mais por ser colorido e por me dar mais trabalho”, afirmou Roberta.
A entrevistada ainda conta que o fato de ter sido customizado e ter dado mais trabalho fez com que ela se sentisse desafiada, além do custo-benefício ter sido algo que a inspirou a criar do zero: “Eu queria algo que me desse trabalho para me inspirar a colocar a mão na massa. Fui atrás, comprei o material necessário, usei roupas que já tinha em casa e, por questão de custo-benefício, ninguém está podendo gastar muito dinheiro. Então, o que gastei foi nas fitas e na minha mão de obra. Fui fazendo aos poucos, com a ajuda do meu namorado, meu pai, meu filho e até colegas de trabalho. Esse foi o resultado, eu amei muito.”
O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (SUFOTUR) e conta com o patrocínio da Caixa e Governo Federal.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Adriene Rocha