BlockchainCriptomoedasEconomiaEconomia DescentralizadaMeio Ambiente

São Paulo é o estado com o maior número de cultivos de Cannabis no Brasil, aponta levantamento

Mapeamento realizado pela Kanna Coin indica que 82% dos cultivos no Brasil são dedicados ao uso medicinal

Segundo o relatório de mapeamento de cultivo de Cannabis, realizado pela Kanna, comunidade que incentiva práticas sustentáveis e de agricultura regenerativa de Cannabis, dos 39 cultivos no Brasil, 11 estão no estado de São Paulo. Ainda de acordo com o levantamento, o Rio de Janeiro é o segundo colocado, com 05 cultivos mapeados, seguido por Pernambuco (04), Santa Catarina (03) e mais 16 cultivos distribuídos por outros estados.

A análise aponta que 82% dos cultivos são destinados ao uso medicinal da cannabis, representando 32 locais identificados. “Este número expressivo destaca a importância crescente da cannabis medicinal no Brasil. Além disso, foram registrados 2 cultivos com foco industrial e 3 dedicados à pesquisa, demonstrando o interesse científico e comercial no potencial da planta”, afirma Luis Quintanilha, CEO e cofundador da Kanna.

Dentre os cultivos em todo o país, Accura e THSer se destacam no mercado. O primeiro conta com área de 24m² e 60 pacientes atendidos; e o THSer, tem 8m² e 40 pacientes, ambos demonstram o impacto direto da Cannabis na saúde dos pacientes. Para Luis, estes cultivos representam um modelo para futuras iniciativas na área de cannabis medicinal. “O mapeamento identificou também novos cultivos que refletem a diversidade e o crescimento contínuo do setor de Cannabis no Brasil, mostrando um panorama dinâmico e em expansão”, afirma.

Entre novos cultivos, o mapeamento realizado pela comunidade destaca nomes como Regenera, CANNAPE, Abracuca, Agape e Flor da Mantiqueira. No contexto brasileiro, o mercado de cânhamo vem passando por uma fase de crescimento expressivo. Estima-se que o mercado brasileiro da cannabis medicinal possa movimentar até R$1bilhão em 2024. A regulamentação abrangente do uso medicinal, industrial e recreativo da planta no Brasil tem o potencial de criar um mercado que poderia gerar 328 mil empregos, conforme sugerido em um estudo da Kaya Mind.

Para acessar o Material completo, clique aqui!

Sobre a Kanna

A Kanna é uma comunidade que incentiva práticas sustentáveis e de agricultura regenerativa através de uma plataforma que audita a cadeia produtiva de cannabis. Além de absorver mais CO2 por hectare do que qualquer outra cultura conhecida e da alta capacidade de fitorremediação, as estopas de cânhamo podem ser usadas na produção de papel, descartando a necessidade de corte de árvores. Liderada por Luis Quintanilha, ex-CMO da Gama Academy, a Kanna conta também com a Sócia & COO Natália Garcia, ex-diretora de riscos da FoxBit; Gastón Lepera, consultor internacional em assuntos regulatórios da Cannabis na América Latina e pioneiro na regulamentação da Cannabis no Uruguai; Emílio Figueiredo e Ricardo Nemer, advogados expoentes da Cannabis Law no Brasil e fundadores da Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas, a Sinapse Social, o Sócio & Web3 Advisor da Kanna Robson Harada, CMO do Mercado Bitcoin.

Fonte: Kanna Coin
Imagem: jcomp no Freepik

Related posts

Produção industrial recua em quatorze dos 15 locais pesquisados em julho frente a junho

Fulvio Bahia

Laboratória abre inscrições para curso de programação para mulheres com foco em conectá-las ao mercado de trabalho

Fulvio Bahia

Mercado financeiro prevê crescimento da economia em 0,84% neste ano

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais