EsporteSalvador

São Tomé de Paripe recebe a última etapa do Campeonato Baiano de Natação em Águas Abertas

A competição acontece sábado e reunirá cinco provas

A praia de São Tomé de Paripe recebe a 9ª etapa do Campeonato Baiano de Natação em Águas Abertas, neste sábado (09/11), a partir das 13h, com cerca de 600 atletas competindo em cinco provas. Na prova principal, de 4 km, os atletas estão pontuando para participar da Travessia Itaparica-Salvador, que acontece nos dias 21 e 22 de dezembro, e tem como padrinho o cantor e compositor Durval Lellys.

Além da prova principal, a competição reúne as provas para todas as categorias, de iniciantes aos atletas experientes. São elas, as provas mirim e petiz, de 150 metros; a partir dos 13 anos, de 300 metros; e as rápidas, com extensões de 1.250 e 800 metros.

“Estamos na reta final de um campeonato baiano de nível muito forte, com atletas liderando o ranking nacional e internacional. Mas a competição também reúne outras categorias, que dão oportunidade para quem quer se desafiar, vencer seus medos e ter uma interação maior com a natureza”, comenta Diego Albuquerque, presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos.

Desde o início do campeonato, os atletas Ronaldo Zambrano, Henrique Fogueirinha e Artur Passos Britos vêm disputando o título de 2024 alternando o topo de cada pódio das etapas de 4 km. Já na categoria feminina, a disputa está acirrada entre as atletas Vitória Beatriz Rosário e Liziane Simões, que integram a seleção brasileira na categoria júnior.

Realizadas pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos – FBDA, as etapas contam com o patrocínio da Speedo e o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Saltur; Salvamar; Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil, Capitania dos Portos e da equipe de salva-vidas da competição.

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa

Related posts

PM desmonta quadrilha especializada em furtos e recupera 2 mil cabos no bairro de Itapuã, em Salvador

Fulvio Bahia

Confira as vagas do SIMM para esta sexta-feira (28)

Fulvio Bahia

Projeto “Os Filmes que eu Não Vi” realiza palestra sobre Gestão e Operação de salas de cinema

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais