CarnavalSaúde

Saúde alerta para uso do spray de espuma durante o Carnaval

Apesar de parecer inofensivo, o spray de espuma usado por diversos foliões para divertir as crianças durante o Carnaval pode causar grandes danos à saúde dos pequenos. Isso porque, na composição do produto, estão presentes substâncias que, em contato com a pele, são capazes de gerar reações alérgicas, bem como irritações nos olhos e garganta.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a orientação é não usar o produto diretamente na pele, sobretudo na região da face. Caso haja contato do spray com alguma parte do corpo, a recomendação é lavar o local com água abundante. Surgindo sintomas de irritação, o folião deve procurar atendimento médico ao longo dos circuitos.

O cuidado deve ser redobrado no caso das crianças, pois o produto, além de causar alergia e irritação na pele e nos olhos, não deve ser inalado nem ingerido. Por isso, o uso da espuma por menores de idade deve ser acompanhado e monitorado por um responsável.

A administradora Célia Ferreira curtia um bloco infantil na manhã deste domingo (19), na Passarela Nelson Maleiro (Campo Grande), e relatou que a filha de 6 anos é fã do spray, no entanto o manuseio do produto é supervisionado. “Ela adora essa espuma. A primeira coisa que ela pede quando chega no Carnaval é a chuvinha de sabão, então eu sempre acabo comprando. Mas fico muito atenta para não pegar no rosto, nem nos olhos, e evitar também que ela coloque na boca”, conta.

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

Mais de 14 mil pessoas participam das atividades da Feira Saúde Mais Perto da Criança

Fulvio Bahia

Para desenvolver tecnologia em saúde, Governo da Bahia apresenta Política de Inovação da Bahiafarma

Fulvio Bahia

Módulo de saúde garante assistência durante a Festa de Iemanjá

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais