BahiaInclusão SocialInvestimentosPrefeitura Municipal de SalvadorSalvadorSaúdeSUSTratamento

Saúde de Salvador firma parceria com Osid para implementação de Serviço de Hemodinâmica

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), assinou na última quarta-feira (5) uma parceria com a Associação Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) para a implementação do Serviço de Hemodinâmica na capital baiana. Com o convênio, a Prefeitura vai repassar recursos destinados à reforma de espaço físico destinado ao serviço.

A iniciativa também irá garantir posteriormente, além da reforma, incentivos para aquisição de equipamentos, para instituições privadas filantrópicas que realizam atendimento 100% SUS. A vice-prefeita e então gestora da SMS, Ana Paula Matos, destacou a importância da assinatura do convênio para a ampliação dos serviços de saúde de Salvador.

“Me honra dizer que trabalhamos em parceria durante todo tempo que estive à frente da pasta, e hoje, na minha saída, encerro este ciclo com esse importante ato com as Obras Sociais Irmã Dulce. Firmamos o compromisso de oferecer assistência especializada de forma integral aos pacientes da Osid. O convênio assinado promove o desenvolvimento de ações de prevenção e detecção precoce de doenças do sistema cardiovascular, neurológico e vascular, ampliando acesso à saúde e qualificando o atendimento”, afirmou.

A hemodinâmica é uma técnica usada para avaliar as funções do coração e dos vasos sanguíneos, podendo ser indicada para o diagnóstico e tratamento condições, como infarto, cardiopatia congênita, aneurisma, mau funcionamento das válvulas cardíacas e AVC e pode usada em exames e procedimentos como cateterismo cardíaco, angioplastia, angiografia e implante de stent, sendo usado nas áreas de cardiologia, neurologia, radiologia e cirurgia vascular.  

De acordo com Maria Rita Pontes, superintendente da OSID, a parceria tem impacto positivo para os soteropolitanos. “Muitas pessoas que estão nas filas, nas UPAs, aguardando cirurgias cardiovasculares, neurológicas serão beneficiadas. É bom para a Prefeitura e também para nós, ampliando o serviço, bem como o leque de pessoas assistidas pela obra e qualificando a nossa instituição”, declarou.

Fonte: SECOM PMS
Foto: Divulgação OSID

Related posts

Cobra com mais de 2 metros é resgatada pela GCM no Lobato

Fulvio Bahia

PIB da Bahia expande 2,7% no 2º trimestre e acumula alta de 1,8% em 2023

Fulvio Bahia

Representantes do Governo de Angola fazem intercâmbio na Bahia para conhecer experiências da agricultura familiar

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais