Ação SocialMetrôSaúde Mental

Saúde mental: Estação Pirajá recebe ação de acolhimento afetivo e emocional

A iniciativa acontecerá nesta terça-feira (22), a partir das 16h.

Os clientes que passarem pela Estação Pirajá de Metrô nesta terça-feira (22), poderão contar com o “Cantinho do Desabafo”, uma ação especial de escuta e acolhimento emocional. A iniciativa é promovida pelo Instituto CCR (ICCR) na área de atuação da CCR Metrô Bahia, em parceria com o Instituto HELP. Na ocasião, também serão distribuídas até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo.

Voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade emocional, como ansiedade, estresse e depressão, o atendimento gratuito será realizado por voluntários do Instituto HELP. “Com o ‘Cantinho do Desabafo’, buscamos tornar mais acessível o serviço de acolhimento emocional e de escuta. É uma ação de cuidado aberta a todos que necessitem deste apoio emocional”, explica Rodrigo Rainer, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.

A atividade estava programada para acontecer na terça-feira, dia 15, mas foi reagendada devido à interrupção do fornecimento de energia elétrica em algumas regiões do país. No primeiro semestre de 2023, mais de 12 mil pessoas foram alcançadas com o “Cantinho do Desabafo”, que integra o programa Caminhos para a Saúde do Instituto CCR.

Serviço

O quê: “Cantinho do Desabafo” e distribuição de até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo

Quando: 22 de agosto, das 16h às 20h

Onde: Estação Pirajá de Metrô

Fonte / Foto: Darana RP

Related posts

Defensoria Pública: importância da ressocialização é debatida no primeiro Liberdade na Estrada de 2024

Fulvio Bahia

Viveiros e mutirões: como o MST pretende plantar 100 milhões de árvores até 2030

Fulvio Bahia

Projeto “Arte de Rua nas Escolas” leva inspiração e criatividade para o ambiente educacional

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais