Eleições 2024PolíticaSalvador

“Se eles continuarem de salto alto, Geraldinho vai ser prefeito”, prevê presidente do PT-BA

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, avaliou de forma positiva a forma que seu grupo político, comandado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), chegou para as festividades da Lavagem do Bonfim. Segundo ele, em 2024, a base aliada do governo estadual chega mais forte do que em 2016 e 2020, devido à unidade dos partidos em torno do nome do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) para disputar a prefeitura de Salvador.

“A gente chega no Bonfim num momento muito bom, de unidade do nosso grupo, diferente de 2016, de 2020, que a gente saiu pulverizado. Jerônimo conseguiu produzir a unidade do nosso grupo e isso, por si só, é uma vitória muito grande, importante, e acho que joga água ou frustra quem achava que a eleição estava resolvida para o prefeito, que o prefeito ia se reeleger facilmente, que a eleição estava acabada em Salvador”, analisou Éden, em entrevista ao Classe Política nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia.

A liderança do PT-BA ainda fez uma previsão ousada sobre a disputa de outubro, afirmando que o grupo do prefeito Bruno Reis (União Brasil) está de salto alto e, por disso, deve perder as es eleições.

“Vai ter eleição, vai ter disputa e, se eles continuarem de salto alto, Geraldinho vai ser prefeito de Salvador”, complementou o presidente estadual do PT.

Éden Valadares também criticou as lideranças oposicionistas que fizeram críticas ao governador Jerônimo pelo atraso nas obras da ponte Salvador-Itaparica. De acordo com o petista, a oposição torce contra o governo do estado.

“Eu não sou da turma que, quando está na oposição, torce contra e comemora quando alguma coisa atrasa. Realmente, os navios atrasaram. Acontece. Isso é lógica de mercado. Mas essa coisa do ‘quanto pior, melhor’ é ruim. É uma postura ruim da oposição. Eu não torço contra Salvador. Faço oposição em Salvador há 12 anos e não torço contra a cidade. Penso que nós temos um projeto melhor e vamos apresentar isso agora nas eleições”, disparou.

Éden também exaltou o projeto da ponte Salvador-Itaparica e previu que, até o início do próximo mês, os processos iniciais da obra devem ser iniciados, representando uma conquista para a população do estado.

“O que hoje é crítica da oposição, até o final do mês, comecinho do outro mês, será a conquista do povo de Salvador e do povo da Bahia. A ponte é fundamental, não para o nosso grupo. Ela é fundamental para o redesenho do desenvolvimento econômico, social e cultural da Bahia. Nós vamos encurtar a distância de Salvador com o setor produtivo, por exemplo, do Oeste, do Extremo Sul do estado e do Sudoeste. Nós vamos criar um outro eixo de desenvolvimento. Hoje, Salvador cresce para onde? Para o Litoral Norte. E vai passar a ter uma outra alternativa, que é o Litoral Sul, pela ilha de Itaparica, pelo Baixo Sul”, analisou.

Fonte: Classe Política

Foto: Divulgação

Related posts

Após acordo, SindilimpBA começa a reunir trabalhadores de asseio e conservação para organizar documentação

Fulvio Bahia

Salvamar intensifica distribuição pulseiras de identificação para crianças no fim de semana

Fulvio Bahia

Em caminhada no George Américo, deputado Robinson destaca apoio popular para Zé Neto: “desejo forte de mudança em Feira”

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais