BahiaEducaçãoGoverno do EstadoInclusão Social

Secretaria de Educação do Estado oferece serviços voltados ao trabalhador neste 1º de maio

Em celebração ao Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira, 1º de maio, a partir das 9h, a Secretaria de Educação do Estado (SEC) realizará, no Farol da Barra, uma série de ações e prestação de serviços voltados para a promoção da educação. O evento, aberto ao público, integra a ação do Governo do Estado para valorizar e reconhecer a importância dos trabalhadores.

Entre os serviços que serão ofertados pela SEC, se destacam a realização de inscrições para as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enceja), através do qual aqueles que não concluíram os ensinos Fundamental ou Médio na idade certa poderão obter o certificado após a aprovação. Além disso, haverá orientações sobre as ofertas de Educação para Jovens e Adultos (EJA) nas escolas estaduais, especialmente direcionadas ao público trabalhador, visando facilitar o acesso à educação.

A divulgação de cursos de Educação Profissional ofertados na rede estadual de ensino será uma das ações realizadas pela SEC, promovendo alternativas de capacitação e qualificação para os trabalhadores. Também serão disponibilizadas informações sobre as ações e os serviços do Programa Saúde do Professor, visando o bem-estar e a qualidade de vida dos profissionais da Educação, bem como serão oferecidas orientações específicas sobre como se inscrever e participar ativamente do programa.

Além disso, um Aulão de Ginástica Laboral promete proporcionar momentos de descontração e cuidado com a saúde do público presente. O evento também contará com a cobertura da TV Conexões, ampliando o alcance e a divulgação das atividades realizadas.

Estas ações serão coordenadas pelas superintendências de Gestão da Informação (SGINF), de Políticas para a Educação Básica (Suped), da Educação Profissional e Tecnológica (Suprot) e de Desenvolvimento da Educação Básica (Sudepe), demonstrando o compromisso da SEC em proporcionar oportunidades educacionais para todos. 

Fonte: Ascom/SEC
Foto: Claudionor Jr

Related posts

Casa da Mulher Brasileira atende 5,6 mil vítimas de violência em Salvador

Fulvio Bahia

Bovinocultura de leite impulsiona economia de comunidade rural de Bom Jesus da Lapa

Fulvio Bahia

Ministério Público: Amplia em 500% número de Municípios que enviaram dados sobre investimentos para festas juninas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais