BahiaCarnavalGoverno do EstadoMulherTecnologiaViolênciaViolência Contra a Mulher

Secretaria de Políticas para Mulheres lança aplicativo para garantir a segurança das foliãs no Carnaval

“Folia não combina com Misoginia” é o tema da campanha da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) para a folia deste ano. O bloco Oxe Me Respeite, puxado pela cantora, Ana Mametto, atraiu milhares de foliões no domingo de Carnaval, no circuito do Campo Grande. 

O trio foi seguido por centenas de pessoas, entre elas, servidoras e servidores das secretarias do Estado, da Rede de Enfrentamento à Violência e da equipe da Casa da Mulher Brasileira. O objetivo é chamar a atenção para a luta no combate à violência contra a mulher e o enfrentamento a todo tipo de preconceito, misoginia, machismo e intolerância. 

Na capital e no interior do estado, algumas ações estão sendo intensificadas, como a instalação de postos de atendimento à mulher em casos de violência ou assédio nos circuitos da folia. Além dessa iniciativa, a SPM lançou o Georreferenciamento, um aplicativo que oferece informações em tempo real para promover segurança para as foliãs no Carnaval.

“Estamos com diversas ações neste Carnaval para o enfrentamento e a prevenção das violências contra as mulheres. Estamos com as tendas, com as pessoas nas ruas fazendo a sensibilização, e estamos com o aplicativo, que é muito fácil de baixar, basta digitar ‘SPM Folia’. Ele traz todas as informações e serviços que estamos oferecendo”, detalha a secretária da SPM-BA, Elisângela Araújo. 

As ações foram aprovadas pela foliã Gisélia Pinheiro, que estava curtindo no bloco: “é importante que a gente traga para a mulher a possibilidade de ser reconhecida dentro de uma sociedade e que comece a ser feita a mudança de cultura, do letramento social e a aceitação da mulher, principalmente nesse cenário de carnaval, onde os nossos corpos costumam ser objetificados”.  

Fonte: SECOM GOVBA
Foto: Fernanda Maia

Related posts

Estado dá início ao Outubro Rosa com realização de mamografias e consultas

Fulvio Bahia

Governo do Estado oferta 20 mil mamografias e mais de 2.700 consultas no Outubro Rosa

Fulvio Bahia

Partiu Estágio: convocados têm até a próxima sexta-feira (20) para se apresentar aos órgãos públicos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais