MunicípiosPrefeituraSegurança Pública

Paulo Afonso: Seduc, PM e GCM criam estratégias para fortalecer a cultura de paz e segurança nas escolas

Preocupada com as notícias que causaram grande comoção no país com o ataque a escolas e as ameaças que surgiram em diversas cidades, inclusive em Paulo Afonso, equipe da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) esteve reunida com representantes do 20º Batalhão de Polícia Militar e Guarda Civil Municipal para debater e promover ações que fortaleçam a cultura de paz e segurança nas escolas.

De acordo com a secretária Elza Brito, o objetivo é criar estratégias para evitar, proteger e, caso necessário, identificar alguma situação que possa trazer risco aos alunos e profissionais. Durante a reunião, foi abordado ainda a importância do combate à disseminação de fakes news, que vem causando pânico na comunidade.

Ainda na última segunda-feira (10), Elza realizou um encontro com os diretores das escolas municipais para abordar como proceder perante alguma ameaça. “Nosso objetivo é buscar ações efetivas para que sejam evitados qualquer tipo de ameaça nas escolas. Agradecemos o empenho da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal nessa missão tão importante”, diz a secretária.
Estiveram presentes ao encontro o subcomandante do 20º BPM, Major Estevam; o Capitão Rios e Capitão Muniz; o supervisor da GCM Barros e o subsecretário de Educação, Pedro Gomes.

Na última segunda-feira (10) o Ministério da Justiça e Segurança Pública diz que não haverá tolerância de contas nas redes sociais e aplicativos que veiculam hashtags relacionadas a ataques contra escolas de todo o País, em plataformas como. A ação faz parte da Operação Escola Segura, que durante o fim de semana identificou mais de 80 perfis que tiveram seus links removidos, por violação de política da plataforma.

O Ministério, em parceria com SaferNet Brasil, criou ainda um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas. Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo
“Estamos todos unidos para que os pais e responsáveis fiquem tranquilos e a comunidade escolar possa ter segurança dentro das unidades. Estamos vivendo uma era muito difícil; após uma pandemia uma exaltação de ações desse porte e estaremos atentos para que possamos combatê-las”, finaliza Elza.

Fonte e Foto: ASCOM PMPA

Related posts

Operação Ronda Verde do Programa Bahia Sem Fogo realiza patrulhamento e monitoramento ativo em propriedades rurais de São Desidério

Fulvio Bahia

Audiência Pública sobre a explosão da Fábrica de Fogos de Santo Antônio de Jesus acontecerá próxima terça-feira (18)

Fulvio Bahia

Feira de Santana: Município recebe certificado por neutralização da pegada de carbono na Micareta 2023

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais